Jorge Mendes pensa entrar na SAD do Académico

Em Segunda Liga por AdminCometário de 1

Será um dos negócios que poderá alterar o futebol português.

Com efeito, atendendo a notícias, vindas a lume no Jornal de Notícias, Jorge Mendes poderá estar, em vias, de estender a sua influência, através da intermediação de uma percentagem maioritária da SAD do Académico de Viseu, clube que por estes dias encontra-se a lutar para ser promovido à I Liga Nacional.

Tal, deverá ser feito, através de um investidor estrangeiro, num processo já realizado em outros clubes, através do Wolverhampton gerido pela Fosun ou o Valência propriedade de Peter Lim.

Contudo, o negócio parece estar a “partir ao meio” a actual administração viseense… efectivamente, a SAD actual, constituída por transformação da anterior SDUQ, em 4 de Maio de 2017, com um capital social de de 200.500 euros, em que o clube ainda possui 200.000 das acções subscritas, parece divergir sobre o caminho a seguir… se uns pretendem que Mendes passe a colaborar com o clube, outros entendem não ser o passo ideal! E tal já gerou cisões no interior da estrutura, ameaçando abalar a estabilidade que levou os académicos ao topo da tabela da Liga de Honra.

Entretanto, a divisão estende-se aos adeptos…se uns defendem essa oferta, outros rebatem dando exemplos de clubes que entraram na esfera do “mendesianismo” e que soçobraram nele… os exemplos do Salamanca, Salgueiros, Ribeirão são fortes e acabaram mal!

Porem, os valores ao que parece estão em cima da mesa… três milhões de euros pelas acções da SAD, mais dois milhões se a equipa profissional conseguir atingir certos objectivos, como a subida à Liga principal de futebol.

Um negócio, mais um de Mendes, para seguir com atenção…veremos o que o futuro traz!

Comentários

  1. Pingback: Assembleia geral do Ac Viseu: Aumentou a divisão entre os sócios e o presidente? | DSport

Deixe um comentário