Sindicato dos jogadores sensibilizado contra o match fixing

In Futebol, Primeira Liga, Segunda Liga, Terceira Liga by RedaçãoDeixe um comentário

Os elementos que participam no 15.º Estágio do Jogador receberam, esta quarta-feira, esclarecimentos sobre os perigos do match fixing. Rute Soares, gestora jurídica da FPF, ministrou a sessão.

Decorreu esta quarta-feira, nas instalações do Estádio Nacional, no Jamor, uma ação de formação sobre match-fixing aos elementos que compõem o 15.º Estágio do Jogador do Sindicado de Jogadores Profissionais de Futebol.

Esta sessão de esclarecimentos foi ministrada por Rute Soares, gestora jurídica da FPF, que explicou a todos os jogadores sem contrato os princípios gerais que devem ser utilizados na luta contra a combinação e manipulação de resultados desportivos.

O intuito desta ação foi elucidar os jogadores do Sindicato sobre um problema que tem vindo a ameaçar o futebol mundial. Rute Soares alertou para a postura de tolerância zero por parte da FPF e da UEFA em relação ao match-fixing, apontando os valores da verdade e da lealdade para a prevenção de atos suscetíveis de alterarem, fraudulentamente, os resultados de uma partida ou competição.

Emílio Peixe e Filipe Ramos, Treinadores Nacionais das Seleções Nacional sub-20 e sub-18, respetivamente, marcaram presença na palestra do Jamor, à semelhança do que tem acontecido nas sessões dedicadas às formações jovens de Portugal.

Recorde-se que a FPF e o Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol têm vindo a trabalhar em conjunto nesta temática do match-fixing, com várias campanhas de sensibilização.

Fonte: Federação Portuguesa de Futebol

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.