Leixões vence (1-0) Paços de Ferreira na Taça da Liga CTT

In Taça CTT by RedaçãoDeixe um comentário

O FC Paços de Ferreira iniciou com uma derrota (1-0) perante o Leixões a sua participação da Fase de Grupos da Taça da Liga. Um golo marcado por Belima (55′) ditou a entrada dos Castores com o pé esquerdo na 3ª fase da prova.

A primeira parte do encontro decorreu sob o domínio territorial dos Castores, que dispuseram das melhores ocasiões de golo. O primeiro lance de perigo foi protagonizado por Awer Mabil (16′), que rematou forte de fora da área e fez a bola passar rente ao poste direito da baliza de Yerjet. Este primeiro tempo foi disputado a ritmo baixo, propiciando alguma tranquilidade defensiva para as duas equipas. O Paços voltou a estar perto do golo aos 35′, através de Bruno Moreira. O avançado pacense surgiu isolado nas costas dos defensores do Leixões e rematou de primeira, mas sob a trave adversária. O Leixões apenas por uma vez chegou perto da baliza de Mário Felgueiras. Foi aos 43′ e na sequência de um livre lateral em que, após alguma confusão na área, a bola acabou por sair pela linha de fundo.

A segunda parte trouxe mais Leixões e menos Paços em campo. Os Castores baixaram a intensidade na disputa da bola e o Leixões aproveitou para explorar o contra-ataque com mais rapidez e eficiência. Aos 55′ uma bola cruzada ao segundo poste permitiu a entrada de Belima que rematou para o golo que decidiria o encontro. Em vantagem a equipa da casa resguardou-se no seu meio-campo e o Paços não conseguiu encontrar antídoto para esta situação negativa.

O Leixões poderia mesmo ter ampliado por Okitokandjo (68′) que fez a bola rasar o poste da baliza de Mário Felgueiras. Por seu lado, o Paços apenas conseguiu chegar à baliza de Yerjet nos cinco minutos finais do encontro e quando já contava com uma frente de ataque alargada pelas entradas de Luiz Phellype e Welthon. E foram eles a estarem perto do golo. Primeiro, Luiz Phellype (85′) rematou à meia-volta por cima da trave e, no minuto seguinte, foi a vez de Welthon bater um livre bem rente ao poste da baliza adversária. No entanto, já não haveria alteração no marcador e a partida terminaria com a derrota pacense.

O Paços ainda irá receber no seu Estádio o Rio Ave (8 de outubro) e o FC Porto (30 de dezembro) nas duas rondas que faltam na competição, onde só primeiro se apura para a Final Four da prova.

Estádio: Mar (Matosinhos)

Árbitro
: Hélder Malheiro (Lisboa), auxiliado por Tiago Rocha e Rui Cidade.
Disciplina: Cartão Amarelo: André Leal (4′); Huang Wei (32′); Amine (36′); Vasco Rocha (42′) e Rui Correia (65′).

LEIXÕES SC: Yerjet; Jorge Silva, Ricardo Alves, Huang Wei e Vumbi; Stephen, Amine e Bruno Lamas; Derick (Yousouf, 10′), Okitokandjo (Saná, 86′) e Belima (Kukula, 72′).
Não utilizados: Nuno Pereira; Matheus Costa, Luís Silva e Evandro Brandão.
Treinador: João Henriques

FC PAÇOS DE FERREIRA: Mário Felgueiras;Bruno Santos, Rui Correia, Ricardo e Francisco Afonso; André Leão (Mateus, 59′), Vasco Rocha e André Leal (Welthon, 56′); Mabil (Luiz Phellype, 70′), Bruno Moreira e Xavier.
Não utilizados: João Pinho; McGowan, Miguel Vieira e Diego Medeiros.
Treinador: Vasco Seabra

Ao intervalo
: 0-0

Resultado Final
: 1-0

Marcadores
1-0 Belima (55′)

Fonte: Futebol Clube Paços de Ferreira

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.