Taça de Portugal: Sorteio só não foi ‘simpático’ para o Moimenta da Beira

In Futebol, Taça de Portugal by Admin

‘Guerreiros do Demo’ recebem União da Madeira. Restantes emparelhamentos abrem boas perspetivas aos emblemas de Viseu

Foi esta quinta-feira sorteada a II eliminatória da Taça de Portugal com a presença de seis clubes do Distrito de Viseu. Com a entrada direta do Académico de Viseu nesta fase da competição, o número de representantes viseenses é este ano maior.

E pode dizer-se que o futuro pode muito bem ser risonho para os emblemas do Distrito dado que os oponentes do próximo dia 25 de setembro estão ao alcance. A exeção é o Moimenta da Beira a quem calhou a ‘fava’ do União da Madeira. O conjunto de Xando vai receber no seu reduto um dos candidatos à subida à Primeira Liga, tendo os ‘Guerreiros do Demo’ uma oportunidade única para fazer história.

Académico em Portalegre

Já o Académico de Viseu vai ao reduto do Gafetense. O atual 5º classificado da Série F do Campeonato de Portugal subiu este ano aos nacionais muito graças à desistência do atual campeão distrital. Apesar do natural favoristismo, o conjunto de André David terá naturais dificuldades perante um adversário que promete dar tudo para seguir em frente na Taça de Portugal.

Trambelos na Sertã

O Lusitano tem em vista boas perspectivas para seguir em frente. O emblema de Vildemoinhos vai ao reduto do Sertanense. Frente ao atual 2º classificado da Série E do Campeonato de Portugal o favoritismo está do lado da equipa treinada por Rogério Sousa que terá, no entanto, de se aplicar para seguir em frente.

Cinfães quer subir à ‘torre’ 

Depois do triunfo categórico na I eliminatória o Cinfães defronta na próxima fase o Torre de Moncorvo. Frente ao emblema do Distrito de Bragança que ocupa neste momento o último classificado da Série B do Campeonato de Portugal a equipa de Arlindo Gomes, apesar de jogar fora, entra como favorita para este duelo.

Penalva quer “passar a perna” ao Amarante

Depois de ter elminado a Académica-SF o Penalva do Castelo volta a jogar em casa e frente a um adversário do Campeonato de Portugal. A equipa viseense que assim vai jogar o seu segundo encontro oficial da temporada defronta uma das equipas mais fortes da Série B do CP, mas já mostrou que em sua casa tudo pode acontecer.

Mortágua defronta equipa repescada

Quem tem grandes chances de seguir em frente é o Mortágua de Maná. O conjunto viseense vai ao reduto do Gavionenses que só está nesta II eliminatória porque foi repescada depois de ter perdido por 10-0 (!) frente ao União de Leiria na I eliminatória da prova rainha do futebol nacional.

Esta II eliminatória da Taça de Portugal está marcada para o próximo dia 25 de setembro:

Gafetense (CP) –Académico Viseu (L2)
Moimenta da Beira (CP) -União Madeira (L2)
Sertanense (CP) – Lusitano (CP)
Torre Moncorvo (CP) – Cinfães (CP)
Penalva do Castelo (D) – Amarante (CP)
Gavionenses (D)*- Mortágua (CP)

*Clube repescado