A festa da Taça de Portugal

Em Taça de Portugal por AdminComentários de 0

Rio Ave, Sporting CP, Desportivo das Aves, Farense e Moreirense carimbam passagem aos quartos de final da Taça de Portugal Placard.

O Rio Ave assumiu as despesas de tomba-gigantes dos oitavos de final da Taça de Portugal Placard, eliminando, por 3-2, após prolongamento o SL Benfica da prova.

Numa partida de resultado incerto até final, os encarnados sairam na frente com um golo de Jonas, aos 36´, mas a equipa da casa deu a reviravolta no marcador com tentos de Lionn, aos 47´, e Rúben Ribeiro, aos 62´

Já depois do o SL Benfica desperdiçar uma grande penalidade e bem perto do apitpo final, aos 86´, Luisão restabeleceu a igualdade e obrigou a prolongamento.

No período extra, o Rio Ave sentenciou a partida e a passagem aos quartos de final com um golo de Guedes, aos 94´.

Esta noite o Sporting CP já carimbara a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal Placard depois de vencer o Vilaverdense por 4-0.

Num encontro em que confirmaram o seu favoritismo, os leões marcaram por Doumbia aos 44´,64´ e 74´. Gelson Martins fechou o placard aos 88´.

O Desportivo das Aves afastara igualmente, esta tarde, o União da Madeira da Taça de Portugal depois de uma categórica vitória por 1-5 em jogo disputado no Centro Desportivo da Madeira.

Pela equipa visitante marcaram Paulo Machado (19′), Amilton (34′ 48′ e 60′) e Flávio Silva (67´). O União minimizou a derrota com um golo de Defendi (45´).

 Também o Farense foi aos Açores bater, por 1-0 o Praiense. Fabrício, aos 23´, garantiu a passagem dos algarvios à próxima etapa da Prova Raínha do Futebol português.

Num encontro impróprio para cardíacos e que exigiu a marcação de 14 grandes penalidades para encontrar o vencedor, o Moreirense eliminou, em casa, o Santa Clara.

Tozé (34′ e Abarhoun (53′) marcaram pela equipa de Moreira de Cônegos. Osama Rashid (8′) e Thiago Santana, já em tempo de descontos, adiaram a resolução para as grandes penalidades.

Com os açorianos a poderem encerrar o duelo ao décimo penálti, o Moreirense acabou por evitar a eliminação e vencer por 6-5.

Já esta semana, em encontro antecipado, o Cova da Piedade eliminara o Marítimo da Madeira.

Confira aqui os resultados da Taça de Portugal Placard. 

Fonte: Federação Portuguesa de Futebol

Deixe um Comentário