Tondela faz história em Aljustrel

In Futebol, Taça de Portugal by Admin

Auriverdes passaram pela primeira vez aos oitavos de final da Taça de Portugal

O Tondela venceu este domingo o Aljustrelense por 1-2 e fez história ao apurar-se pela primeira vez para os oitavos de final de Taça de Portugal.

Num duelo debaixo de muita chuva, os auriverdes entraram praticamente a vencer com Miguel Cardoso a fazer o 0-1 logo aos 3 minutos. No entanto os alentejanos reagiram e chegaram ao empate aos 14′ com Tino a deixar em loucura os cerca de 2.500 adeptos que estavam na bancada do Municipal de Aljustrel.

O 1-1 acabou por não durar muito tempo já que Marcos traiu o guarda-redes do Mineiro, que ainda se esticou para a esquerda mas não conseguiu evitar o golo dos tondelenses aos 20 minutos. Até ao intervalo os alentejanos ainda pediram uma grande penalidade por suposta falta de Cláudio Ramos sobre Banana.

Na segunda parte o Tondela só conseguiu respirar fundo só mesmo depois do apito final do árbitro já que os de Aljustrel viram Pinéu quase marcar aos 55′ num remate desviado por um defesa e já perto do fim Tino esteve perto de bisar, quando apareceu isolado e ao tentar o chapéu viu David Bruno evitar o golo quase em cima da linha de golo.

Contas finais o Tondela sofreu e venceu e fez história com esta passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal.