Um abono chamado Zé Pedro

In Futebol, Segunda Liga by Admin

Ponta de lança tem uma média de 1,5 golos nos últimos 4 jogos

É homem do momento em Viseu. Zé Pedro, ponta de lança que está a cumprir a segunda temporada ao serviço do Académico de Viseu está, literalmente, de pontaria afinada. Com 7 golos apontados em 9 partidas, Zé Pedro é, de longe, a grande referência goleadora dos academistas neste arranque de época.

Com números que não passam despercebidos, o goleador que este ano se desvinculou de forma definitiva do Rio Ave, soma 6 golos nos últimos 4 jogos, o que lhe confere uma média de 1,5 golos por jogo neste último período.

Média ‘à Milik’ reabre as portas da I Liga

Depois dos 4 golos marcados na Segunda Liga, dois dos quais como suplente utilizados, Zé Pedro anotou um hat-trick frente ao Gafetense na Taça de Portugal, aumentando para 7 a fasquia de tentos só neste arranque de época. Com a já referida média de 1,5 golos nos últimos 4 jogos, Zé Pedro pode encher-se de orgulho já os seus números são facilmente comparáveis, por exemplo, a Arkadiusz Milik, o ponta de lança polaco do Nápoles que hoje defronta o Benfica para a Liga dos Campeões.

Estes números terão consequências e uma delas será a titularidade já este domingo frente ao Sporting B. A outra, e caso mantenha este registo, pode ser a reabertura da Primeira Liga, um objetivo que o próprio Zé Pedro já admitiu querer atingir o mais breve possível.

Com 7 golos em 9 golos esta temporada, Zé Pedro assume-se, cada vez mais, como o goleador que a turma de André David precisa. No campeonato é ‘responsável’ por 50 por cento dos golos dos academistas.