CDR Moimenta da Beira vs SV Benfica – Golos só podiam ter acontecido na 2ª parte

Em Veteranos por AdminDeixe um comentário

Sábado 06 de Janº. de 2018 – pelas 17 h.
Estádio Municipal de Moimenta da Beira (sintético)

CDR Moimenta da Beira 2-1 SV Benfica

FICHA DE JOGO :

Árbitro: Arnaldo Meireles

Resultado ao intervalo:– 0 – 0

MARCADORES :

CDR Moimenta da Beira: José Soeiro (55´), Nuno Bernardo (80´)
SV Benfica: Zeca (65 ‘)

EQUIPAS:
CDR Moimenta da Beira:

Jogou com: Paulo Frutas, Timoteo, Nuno Silva(Cap.), Nuno Soares, Leandro, Filipe, Nuno Fonseca, Nuno Bernardo, Ricardo , David e José Soeiro.

Jogaram ainda: Luís Monteiro, Bruno, Mário, Ricardo Castro, Nuno Salgueiro, Paulo Soares e Rui Matos.

Equipa técnica:– Manuel Silva, Rui Matos.

SV Benfica

Jogou com: Carlos Ferreira, Madureira, Luís Carlos, José Carlos, Luís Simões, Pais, Morais, Armando, Valdemar, Geraldo e Zeca.

Jogaram ainda: Tony, Paulão e Rui Figueiredo.

Equipa técnica: Eduardo, Pinto, Chambel.

CRÓNICA :

Este 1º. encontro de futebol veterano, entre estas duas equipas, ficou marcado pelo excelente relacionamento dentro e fora das quatro linhas.

Nos primeiros 40´, mais muitos minutos de descontos, o jogo foi muito calculista, quase diríamos, em fase de estudo mutuo , arriscando muito pouco ambos os conjuntos, em futebol mais atacante. Zero em oportunidades flagrantes, com situações de perigo (poucas) só em situações de bolas paradas. Pensamos mesmo, que foi exagerada a monotonia do mesmo, jogando-se muito em” posse” e quase sempre na zona de meio campo.Não estranhou, pois que o nulo, que se registou ao intervalo era um resultado justo.

No segundos 40´, certamente avisadas para o que se estava a passar, ambas formações, apareceram com outra disposição, com futebol mais “vivo”, mais acutilante com um tipo de agressividade (no bom sentido) mais forte e o futebol produzido , foi totalmente diferente, (para melhor), não estranhando,pois, que começassem a surgir muito mais chances para golo.

Neste período em tipo de jogo de parada e resposta, sempre bem jogado, com as naturais e flagrantes oportunidades de golo os da “casa”, acabam por inaugurar o marcador por volta do minuto 55´. Registou-se como era de esperar uma boa reação por parte dos ” Viseenses”, que foram premiados com o tento da igualdade à passagem do minuto 65´, tendo mesmo,  passado pouco tempo, duas oportunidades flagrantes, para se poderem adiantar no marcador.

A partir do “empate” e até final (minuto 80´ sem descontos) o jogo tomou contornos de muito emotivo e incerteza no resultado final…e quando tudo parecia (depois de um bom largo período de bom futebol), que o desfecho seria um “empate”, eis, que surge o golo da vitória, mesmo em cima do minuto 80´, através do seguimento do ultimo lance da partida, com a marcação de um pontapé de canto muito bem executado com um cabeceamento “indefensável” para Tony.

Numa partida de futebol veterano, que foi muito melhor , para o espetáculo na 2ª. parte a vitória do Moimenta da Beira , acaba por se aceitar, perante um SVB, que face à disponibilidade de Atletas , para este jogo( só 3 Jogadores no Banco num plantel de 30 !!!…), tudo fez, para conseguir outro resultado. Excelente atitude, por parte de todos, com a maioria a ter que fazer os 80´, com grande dificuldade e sacrifício.

Em partida muito correta (parabéns a ambas as equipas) o trabalho do Juíz Sr. Arnaldo Meireles e seus auxiliares (2 Atletas do Moimenta),” foi positivo”, não tendo mesmo tido influencia no resultado final.

3ª. PARTE :

Foi realizada no “Restaurante Belavista” em Moimenta da Beira, com um bom repasto e excelente ambiente.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.