Xando demite-se do Moimenta da Beira: “Não fui competente”

In Futebol, Terceira Liga by Admin

Derrota na supertaça na base da saída do treinador

Xando já não é o treinador do Moimenta da Beira. O técnico que garantiu o título distrital e consequente subida ao Campeonato Nacional na época passada bateu com a porta após a derrota desta quarta-feira frente ao Penalva do Castelo a contar para a Supertaça da AF Viseu.

O técnico que liderava pela segunda temporada seguida os ‘Guerreiros do Demo’ decidiu sair por não se sentir “competente” garantindo que está grato ao emblema azul e branco: “Só me resta assumir as minhas responsabilidades. Quando se perde, alguém tem de assumir a derrota e a incompetência por não ter feito melhor e por isso, comuniquei ontem aos jogadores e à estrutura no final do jogo, que foi o meu último jogo como treinador do CDR. Saio tranquilo, de consciência tranquila e com a convicção que tudo fiz para engrandecer o nome desta instituição. Saio com a consciência que não fui competente, que podíamos e devíamos ter feito melhor e que neste momento o CDR precisa de um treinador mais competente, mais focado e mais experiente“, afirmou.

A Direção do Moimenta da Beira já reagiu, comunicando que aceitou a demissão de Xando e que para já David Silva e Pedro Nunes vão orientar a equipa este domingo na deslocação ao reduto da Oliveirense.

Recorde-se que o Moimenta da Beira soma 3 pontos na Série C do Campeonato de Portugal.