FPF – Queres ser o próximo Campeão Europeu?

Em Futsal por AdminComentários de 0

FPF lança movimento que tem como objetivo estimular, ainda mais, a prática do futsal em todo o país.

A glória alcançada pela Seleção Nacional de Futsal no Europeu, com a conquista da prova que se disputou na Eslovénia, motivou nova onda de celebração e encheu de orgulho o coração dos portugueses.

Tal como havia sucedido no Euro’2016, no futebol, o caminho traçado pela Equipa das Quinas juntou multidões, alegrou milhões e teve o condão de consagrar a magia do futsal, assim como premiar valores importantes como o sacrifício, superação e determinação.

Os 14 heróis nacionais, que juntos formaram uma equipa pela qual todos nós sofremos e festejámos, chegaram ao topo do futsal alicerçados pelo trabalho e pela crença. Todos eles começaram a competir no pavilhão mais perto de casa, na quadra local, no clube regional.

Mais de 22 mil jovens praticam futsal de forma federada, atualmente, em todo o território nacional. De Norte a Sul e nas ilhas, sãos muitos os jovens a mostrar o seu valor semanalmente nos pavilhões portugueses. O próximo campeão pode ser da tua cidade, o próximo campeão pode estar ao teu lado, o próximo campeão podes ser tu.

Com o movimento “Queres ser o próximo campeão?”, lançado esta quinta-feira, a FPF pretende encorajar rapazes e raparigas a praticarem um desporto cada vez mais apaixonante.

Modalidade de pavilhão mais praticada
O futsal é uma das modalidades com maior número de praticantes federados do país. Apoiado em cada vez mais competições nacionais, e com a aposta visível na melhoria das condições, a modalidade tem vindo a ganhar cada vez mais participantes, atraído mais público aos pavilhões e isso tem originado o sucesso das Seleções jovens, masculinas e femininas, de Portugal.

De acordo com números recolhidos, neste momento existem, na totalidade, 31.529 jogadores de futsal federado sendo que, desse número, 27.575 são praticantes masculinos e 3.954 femininos.

Clica na tua localidade para saberes os clubes onde podes começar a treinar:
Algarve
Angra do Heroísmo
Aveiro
Beja
Braga
Bragança
Castelo Branco
Coimbra
Évora
Guarda
Horta
Leiria
Lisboa
Madeira
Ponta Delgada
Portalegre
Porto
Santarém 
Setúbal
Viana do Castelo
Vila Real
Viseu

Deixe um Comentário