Benfica conquista troféu da taça da Liga pela primeira vez

In Futsal Masculino Sénior by AdminDeixe um comentário

As águias conquistaram a 3.ª edição da Taça da Liga de Futsal, após derrotarem, no Multiusos de Sines, o Sporting por 5-2.

Vencedor inédito na Taça da Liga de Futsal. O Benfica conquistou a prova pela primeira vez, ao vencer, este domingo, no Multiusos de Sines, o Sporting na final por 5-2.

Num encontro sempre intenso e emotivo, como é apanágio dos dérbis lisboetas, as águias colocaram-se em vantagem com um tento de Deives, logo aos 3′. O Benfica, até ao intervalo, ainda viria a aumentar a vantagem com um golo apontado por Fernandinho (13′). Na segunda metade da partida, os leões tentaram inverter o rumo dos acontecimentos e pressionaram a defensiva encarada. O Benfica, por outro lado, apoiou-se no pragmatismo e conseguiu, com grande arte e eficácia, reforçar a vantagem com mais três golos, apontados por Robinho (31′), Fábio Cecílio (32′) e novamente Fernandinho (36′).

Perto do final, Dieguinho (37′) e Divanei (39′) reduziram para 5-2, resultado que, para além de ter dado a Taça da Liga de Futsal ao Benfica, simbolizou também a primeira derrota dos leões nesta presente época.

Na conferência de imprensa posterior ao encontro, Joel Rocha, treinador das águias, consideou que a triunfo foi inteiramente justo, sublinhando a capacidade dos jogadores para executarem as estratégias definidas. Nuno Dias, técnico dos leões, destacou a ineficácia da sua equipa e referiu que o Benfica teve a eficácia do seu lado.

Presidente da FPF em Sines
Fernando Gomes, Presidente da FPF, participou na cerimónia posterior ao encontro, entregando medalhas aos respetivos finalistas e coroando o vencedor com o troféu da competição. Pedro Dias, Diretor da FPF, Francisco Cardoso, Presidente da AF Setúbal, e Nuno Mascarenhas, autarca de Sines, também fizeram parte da cerimónia final.

Ficha de Jogo
Final da Taça da Liga de Futsal
Pavilhão Multiusos de Sines

Árbitros: Miguel Castilho e Cristiano Santos
Terceiro Árbitro: Rúben Santos
Cronometrista: Rúben Guerreiro

Sporting CP 2-5 SL Benfica (0-2 ao intervalo)

Sporting CP: Marcão, Pedro Cary, João Matos (cap.), Merlim e Dieguinho
Suplentes: André Sousa, Caio JapaDiogo, Djô, Deo, Fortino, Pany e Divanei.
Treinador: Nuno Dias
Golos: 1-5, Dieguinho, 37′; 2-5, Divanei, 39′
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Fortino (6′)

SL Benfica: Diego Roncaglio, Fábio Cecílio, Bruno Coelho (cap.), Robinho e Deives
Suplentes: Cristiano, André Correia, André Coelho, Afonso Jesus, Tiago Brito, Rafael Henmi, Miguel Ângelo, Raul Campos e Fernandinho
Treinador: Joel Rocha
Golos: 0-1, Deives, aos 3′; 0-2, Fernandinho, 13′; 0-3, Robinho, 31′; 0-4, Fábio Cecílio, 32′; 0-5, Fernandinho, 36′.
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Rafael Henmi (6′), a Fernandinho (7′) e a Bruno Coelho (16′)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.