Portugal-Azerbaijão hoje às 17h00 na RTP

In Futsal Masculino Sénior by AdminDeixe um comentário

A Equipa das Quinas joga esta terça-feira o acesso às meias-finais do Campeonato da Europa Eslovénia 2018.

A Seleção Nacional de Futsal joga esta terça-feira o acesso às meias-finais do Campeonato da Europa Eslovénia 2018 diante da sua congénere do Azerbaijão.

A Equipa das Quinas, primeira classificada no Grupo C com duas vitórias (4-1, diante da Roménia, e5-3 com a Ucrânia), defronta o segundo classificado do Grupo D que bateu a França (5-3) e perdeu com a Espanha (0-1). A partida está agendada para as 17h00 (18h00 locais), na Arena Stozice, em Liubliana, e pode ser acompanhada em direto na RTP.

Tunha e Fábio Cecílio em risco
Portugal tem dois jogadores em risco de falharem o próximo jogo, caso Portugal siga em frente. Tunha viu um cartão amarelo na partida diante da Roménia, na 1.ª jornada, e Fábio Cecílio foi admoestado no último encontro, diante da Ucrânia. Para os jogos das meias-finais, os cartões amarelos vistos até aos quartos de final, inclusive, deixarão de contar.

Portugal procura a terceira meia-final desde 2010
Portugal é umas das quatro seleções, juntamente com a Espanha, a Ucrânia e a Rússia, que têm marcado sempre presença nos quartos de final, desde 2010, ano em que a prova começou a ser disputada com este modelo competitivo. Desde 2010, a Espanha marcou sempre presença nas meias-finais (joga hoje a possibilidade de chegar pela quinta vez a essa fase da prova), a Rússia já garantiu a sua quarta presença no jogo em que se disputa o acesso à final, enquanto Portugal poderá marcar presença nas meias-finais pela terceira vez.

Rússia e Ucrânia nas meias-finais
O vencedor desta partida irá encontrar a Rússia ue bateu, na segunda-feira, a formação da casa, a Eslovénia, por 2-0. A formação russa foi segunda classificada do Grupo B com dois pontos empates a uma bola diante de Polónia e Cazaquistão,

Na outra meia-final, o Cazaquistão, que venceu a Sérvia, por 3-1, irá ter pelo caminho o vencedor da partida que coloca frente a frente as formações de Espanha e Ucrânia.

Os jogos das meias-finais serão disputados a 8 de fevereiro (quinta-feira) às 17h00 e 20h00, sendo a ordem dos jogos definida após o último encontro das meias-finais.

Ficha de Jogo
Quartos de final do Campeonato da Europa Eslovénia 2018
Arena Stozice, Liubliana

Árbitros: Ondrej Cerny (República Checa) e Sasa Tomic (Croácia).
Terceiro árbitro: Kamil Çetin (Turquia).
Cronometrista: Vasilios Christodoulis (Grécia)

Portugal – Azerbaijão

Portugal (convocados): André Sousa, Bebé e Vítor Hugo; João Matos, Nilson, André Coelho, Pedro Cary, Ricardinho – Cap., Tiago Brito, Márcio, Pany, Fábio Cecílio, Bruno Coelho e Tunha.
Treinador: Jorge Braz.

Azerbaijão (convocados): Emin Kurdov e Rovshan Huseynli; Everton Cardoso, Ramiz Chovdarov, Eduardo, Rizvan Farzaliyev – Cap., Mammadkarimov, Fineo Araújo, Isa Atayev, Khatai Baghirov, Bolinha, Vitaliy Borisov, Samir Hamazayev e Vassoura.
Treinador: Alecio.

Consulte aqui o dossiê de imprensa.

Media Guide.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.