Portugal nas meias finais

Em Futsal Masculino Sénior por AdminComentários de 0

A Equipa das Quinas venceu o Azerbaijão, por 8-1, no acesso às meias-finais do Campeonato da Europa Eslovénia 2018.

A Seleção Nacional de Futsal venceu por 8-1 esta terça-feira no acesso às meias-finais do Campeonato da Europa Eslovénia 2018 diante da sua congénere do Azerbaijão.

A Equipa das Quinas, primeira classificada no Grupo C com duas vitórias (4-1, diante da Roménia, e 5-3 com a Ucrânia), defrontou o segundo classificado do Grupo D que bateu a França (5-3) e perdeu com a Espanha (0-1). A partida está agendada para as 17h00 (18h00 locais), na Arena Stozice, em Liubliana, e pode ser acompanhada em direto na RTP.

Golo do Azerbaijão e forte resposta lusa
O maior poder físico dos jogadores do Azerbaijão foi demonstrado desde cedo na partida e ainda não estava decorrido o primeiro minuto de jogo quando Everton Cardoso adiantou a formação azeri no marcador.

A reação lusa não demorou e Pedro Cary, após um remate ao poste, concluiu finalizar com sucesso ao terceiro minuto de jogo. Três minutos depois Pedro Cary bisou na partida, apontando o quarto golo da sua conta pessoal no Euro-2018.

Aos 8 minutos, Tiago Brito, assistido por Pedro Cary, esteve perto de marcar, mas o guardião Huseynli fez uma excelente defesa com o pé direito.

Portugal mostrava-se a equipa com maior ascendente ofensivo quando Pany, aos 10 minutos fez o 3-1.

Aos 11 minutos, Ricardinho, com um remate forte e colocado fez o 4-1. Cinco minutos depois, Nilson viu o seu remate ir ao poste esquerdo.

Mesmo a jogar com guarda-redes atacante, o Azerbaijão não causou grandes sobressaltos a Portugal. No último minuto, André Sousa assistiu Ricardinho marcar de cabeça o 5-1. O capitão da Equipa das Quinas imitou assim o feito de Pedro Cary, ao bisar na partida e ao festejar o quarto golo no Euro-2018.

Portugal amplia vantagem
A jogar com guarda-redes avançado desde a primeira posse de bola, o Azerbaijão encostou Portugal que demonstrou grande organização defensiva.

Aos 25 minutos, Fábio Cecílio fez o 6-1 e no minuto seguinte Ricardinho completou o hat-trick, colocando Portugal a vencer por seis golos de diferença.

Aos 28 minutos, João Matos evitou que o maior lance de perigo do Azerbaijão resultasse em golo, desviando a bola para o poste.

Ricardinho ao 32 minutos completou o poker.

Ricardinho, goleador máximo até ao momento
Com seis golos, o “mágico” é o melhor marcador do Euro-2018. Portugal tem o melhor ataque na prova com 17 golos.

Maior vitória em fases finais
Portugal conseguiu a sua maior goleada de sempre em fases finais de Campeonatos da Europa, superando a goleada à Holanda por 5-0, a 31 de janeiro de 2014, no Europeu disputado na Bélgica.

Rússia ou Ucrânia nas meias-finais
O vencedor desta partida irá encontrar a Rússia que bateu, na segunda-feira, a formação da casa, a Eslovénia, por 2-0. A formação russa foi segunda classificada do Grupo B com dois pontos empates a uma bola diante de Polónia e Cazaquistão,
Na outra meia-final, o Cazaquistão, que venceu a Sérvia, por 3-1, irá ter pelo caminho o vencedor da partida que coloca frente a frente as formações de Espanha e Ucrânia.

Os jogos das meias-finais serão disputados a 8 de fevereiro (quinta-feira) às 17h00 e 20h00, sendo a ordem dos jogos definida após o último encontro das meias-finais.

Ficha de Jogo
Quartos de final do Campeonato da Europa Eslovénia 2018
Arena Stozice, Liubliana

Árbitros: Ondrej Cerny (República Checa) e Sasa Tomic (Croácia).
Terceiro árbitro: Kamil Çetin (Turquia).
Cronometrista: Vasilios Christodoulis (Grécia)

Portugal – Azerbaijão (5-1, ao intervalo)

Portugal: André Sousa; João Matos, Pedro Cary, Ricardinho – Cap. e Bruno Coelho.
Suplentes: Bebé, Vítor Hugo, Nilson, André Coelho, Tiago Brito, Márcio, Pany, Fábio Cecílio e Tunha.
Treinador: Jorge Braz.
Golos: Pedro Cary (3′ e 6′), Pany (10′), Ricardinho (11′, 20′ 26′ e 32′) e Fábio Cecélio (25′).
Disciplina: -.

Azerbaijão (convocados): Rovshan Huseynli; Everton Cardoso, Bolinha, Eduardo e Fineo Araújo.
Suplentes: Emin Kurdov, Ramiz Chovdarov, Rizvan Farzaliyev – Cap., Mammadkarimov, Isa Atayev, Khatai Baghirov, Vitaliy Borisov, Samir Hamazayev e Vassoura.
Treinador: Alecio.
Golos: Everton Cardoso (1′).
Disciplina: -.

Consulte aqui o dossiê de imprensa.

Media Guide.

Deixe um Comentário