Portugal volta a vencer na Eslovénia

Em Futsal Masculino Sénior por AdminComentários de 0

A Equipa das Quinas venceu esta quarta-feira, em Liubliana, mais uma partida de preparação para o Euro-2018. Depois do triunfo por 2-0, a a formação comandada por Jorge Braz venceu por 6-4.

Depois de ter vencido na terça-feira, por 2-0 (saiba mais aqui) a formação da Eslovénia, a Seleção Nacional de futsal voltou a triunfar diante do país anfitrião do Euro-2018, desta feita por 6-4, na partida disputada em Liubliana, na Stozice Arena – o palco dos 20 encontros da fase do Europeu.

Quatro golos lusos no primeiro tempo
A Equipa das Quinas começou da melhor maneira e logo no primeiro minto Ricardinho apontou o primeiro tento da partida. Dois minutos depois, o melhor marcador de sempre da Equipa das Quinas voltou a marcar – tratou-se do 127.º golo de Ricardinho com a Camisola das Quinas.

Aos sete minutos, a Eslovénia respondeu com dois remates ao poste da baliza à guarda de Bebé – Kristjan Cujec, primeiro, e Alen Fetic, depois, na marcação de um pontapé de canto. Dois minutos depois, foi a vez de Igor Osredkar acertar no poste da baliza lusa.

Golo da Eslovénia e reposta de Portugal
A Eslovénia entrou para a segunda metade disposta a mostrar o seu valor e aos 26 minutos Alen Fetic apontou o golo da equipa da casa.

A resposta lusa não tardou e no minuto seguinte, André Coelho, assistido por Ricardinho na cobrança de um livre, rematou forte para o 5-1. Aos 28 minutos, Ricardinho, numa jogada de contra-ataque completou o hat-trick.

Eslovénia reduz para 4-6
Num remate forte e colocado, aos 29 minutos, Igor Osrekdar reduziu para 2-6. Aos 38 minutos, a formação da casa voltou a marcar por Kristijan Cujec. A 19 segundos do final Rok Mordej

Afonso Jesus estreia-se
O jovem de 19 anos, Afonso Jesus, entrou aos nove minutos de jogo estreando-se assim esta quarta-feira ao serviço da Seleção A e tornando-se no 141.º jogador a representar a principal seleção de futsal masculina.

Apoio luso na bancada
Cerca de meia centena de portugueses, na sua maioria a estudar na Eslovénia ao abrigo do Programa Erasmus, fizeram-se ouvir na Tsozice Arena. À chegada ao hotel,  a formação lusa foi recebida por aplausos e a promessa de poder contar com muito apoio nas bancadas durante o Euro.

Preparação para o Euro-2018
A Equipa das Quinas prepara a sua participação no Campeonato da Europa Eslovénia 2018, que se disputa na Stozice Arena, em Liubliana, entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro. Portugal integra o Grupo C e defrontará na fase de grupos as formações da Roménia (a 31 de janeiro) e da Ucrânia (a 4 de fevereiro).

Ficha de Jogo
Jogo de preparação para o Euro-2018
Stozice Arena, Liubliana (Eslovénia)

Equipa de Arbitragem: Eslovénia.
Árbitros: Admir Zahovic e Dejan Vesetic.
Terceiro árbitro: Gregor Korosec.
Cronometrista: Azra Ahmetovic.

Eslovénia 4-6 Portugal (0-4, ao intervalo)

Eslovénia (cinco inicial): Damir Puškar, Rok Mordej, Denis Totošković, , Igor Osredkar – Cap. e Alen Fetic.
Suplentes: Vid Sever, Dejan Bizjak, Žiga Čeh, Kristjan Čujec, Matej Fideršek, Nejc Hozjan, Anže Širok, Tilen Štendler, Teo Turk e Gašper Vrhovec.
Treinador: Andrej Dobovicnik.
Golos: Alen Fetic (26′), Igor Osrekdar (29′) e Kristijan Cujec (38′) e Igor Osrekdar (40′).
Disciplina: -.

Portugal (cinco inicial): Bebé, Nilson, Bruno Coelho, Ricardinho – Cap. e Varela.
Jogaram ainda: André Sousa, João Matos, André Coelho, Pedro Cary, Fábio Cecílio, Pany, Afonso Jesus, Tiago Brito e Tunha.
Treinador: Jorge Braz.
Golos: Ricardinho (1’, 3’ e 28′), Tunha, (6′), Bruno Coelho (16′) e André Coelho (27′).
Disciplina: cartão amarelo para Fábio Cecílio (9’).

Fonte: Federação Portuguesa de Futebol

Deixe um Comentário