3º Congresso de Envelhecimento Ativo: Exercício Físico e Saúde é já em Março

In Modalidades by AdminDeixe um comentário

O Município de Viseu, em parceria com a Escola Superior de Educação de Viseu, irá organizar o 3º Congresso de Envelhecimento Ativo: Exercício Físico e Saúde que terá lugar nos dias 8, 9 e 10 de março de 2018, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu.

A presente iniciativa encontra-se associada ao plano de formação do programa municipal de promoção de exercício físico junto da população sénior do concelho de Viseu, denominado de ATIVIDADE SÉNIOR, atualmente na sua 11ª edição, e que mobiliza cerca de 2300 participantes, nos seus 11 meses de duração, com mais de 11.000 horas anuais de atividade e 97 Instituições associadas.

Pretendemos com esta 3ª edição do Congresso continuar a refletir e debater acerca da problemática do Envelhecimento Ativo baseado num paradigma biopsicossocial e dos desafios presentes e futuros que se colocam às instituições públicas, a nível central e local; dos benefícios de uma abordagem interdisciplinar entre as áreas do Desporto/Atividade Física e Saúde; assim como partilhar e difundir boas práticas, a nível nacional, de promoção de estilos de vida mais saudáveis, participativos e de maior qualidade de vida.

Convidamo-lo(a) a seguir a webpage do congressowww.congressoenvelhecimentoativo.pt. Através desta actualizaremos todas as informações acerca do programa, temas e preletores, workshops e formadores, inscrições, entre outras. Pode continuar a acompanhar este, outros eventos e atividades realizadas no concelho de Viseu através da página no facebook em www.facebook.com/viseuativo.

Comunicamos, também, a abertura para a SUMISSÃO DE RESUMOS para apresentação no 3º Congresso de Envelhecimento Ativo: Exercício Físico e Saúde:

As comunicações a apresentar são realizadas sob a forma de comunicações por poster e deverão relatar investigações, estudos, projetos, práticas ou outras dinâmicas relacionadas com a Atividade Física e o Envelhecimento Ativo. O prazo de submissão termina no dia 15 de fevereiro de 2018, devendo os resumos ser enviados para o e-mail [email protected].

Aguardamos a vossa participação para, juntos, continuarmos a partilhar e a difundir as boas práticas de otimização e promoção de Envelhecimento Ativo que se realizam no nosso País.

Inscrições brevemente disponíveis.

Guarde já este evento na sua agenda!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.