Académica/Efapel 88 – 96 Sampaense: Crónica do Jogo

In Basquetebol, Modalidades by RedaçãoDeixe um comentário

Académica/Efapel 88 – 96 Sampaense

Académica recebeu o Sampaense, em jogo a contar para a 12ª jornada do XVI Campeonato da Proliga, num encontro muito aguardado por opor o 1º e o 2º classificado da Zona Norte.

O primeiro período foi marcado pela elevada intensidade de jogo, com destaque para Iverson Fleming (13 pts) que foi sempre um enorme quebra cabeças para a defesa estudantil. Apesar das dificuldades evidenciadas, a Académica reagiu ao melhor começo do Sampaense e conseguiu diminuir a diferença para apenas 1 ponto (25-26). Os estudantes procuraram condicionar ao máximo a ação de Iverson Fleming, mas o jogador do Sampaense esteve simplesmente imparável (22 pts), bem auxiliado por Álvaro Pontes (9 pts e 7 res) e Xavier Dupree (8 pts) que permitiram ao Sampaense chegar ao intervalo a vencer por 46-51.

O intervalo fez bem aos pupilos de Ivo Rego que entraram determinados em dar a volta ao resultado. A utilização de uma defesa pressionante, bem como a concretização de diversos contra ataques, permitiu à AAC vencer o 3º período, por 33-15. Destaque para as exibições de Malcolm Richardson (22 pts) e George Egorov (27 pts) que contribuíram de forma decisiva neste período.

À entrada para o último quarto, a AAC/EFAPEL vencia por 79-66. O Sampaense aumentou a sua agressividade defensiva e a inspiração de Iverson Fleming (32 pts), que aliado à exclusão por faltas de Malcolm Richardson e de pouco esclarecimento ofensivo dos estudantes, permitiu um parcial de 6-19, favorável ao Sampaense e consequente empate no marcador. O jogo foi para prolongamento e a maior experiência dos jogadores do Sampaense veio o de cima, com Iverson Fleming (36 pts), Álvaro Pontes (18 pts e 15 res) e Xavier Dupree (14 pts e 11 res) a marcarem a diferença. A vitória permite ao Sampaense alcançar o 1º lugar em igualdade pontual com a Académica. Na próxima jornada, a AAC/EFAPEL recebe o SC Braga, no próximo sábado, pelas 21:30, no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia.

Link de estatística: AAC/EFAPEL

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.