20ª Edição do Torneio Internacional de Andebol de Viseu promete ser evento de luxo

In Andebol by RedaçãoDeixe um comentário

Artigo editado no dia 2 de Agosto pelas 14h05

Foi apresentado esta tarde no Pavilhão cidade Viseu o 20º Torneio Internacional de Andebol de Viseu pelo Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Almeida Henriques e o Presidente da Direção da Associação de Andebol e Viseu, Dr. Joaquim Escada, evento que decorre nos dias 18 e 19 de Agosto.  Neste torneio irão estar presentes o Sporting CP, o SL Benfica, o Chambéry SMB e o Chekhovski Medvedi.  Para além disso, os jogos podem ainda ser acompanhados através das transmissões da TVI 24, BTV, Sporting TV e ANDEBOL TV.

Almeida Henriques iniciou o dialogo afirmando o constante crescimento da prática do desporto em Viseu onde cerca de 30% dos jovens são jogadores federados nas mais diversas modalidades. Para responder a tamanho crescimento o Município tem vindo a requalificar vários locais desportivos como o Pavilhão Cidade Viseu e os vários campos e pólos desportivos no Fontelo.

O Estádio 1º de Maio tem projetado para o ano que vem a requalificação do relvado, pista de tartan e reforço ao nível da iluminação para que seja possível a prática e transmissão de eventos desportivos à noite

Dada a notoriedade e confiança no evento a Câmara Municipal de Viseu irá contribuir com mais de 31 Mil Euros, sendo cerca de 22 Mil em termos financeiros com um adiantamento de 90%.

Joaquim Escada afirmou que o Torneio Internacional de Andebol de Viseu é mais do que um mero torneio de principio de época, dada a presença das equipas de luxo com renome internacional, trata-se de uma celebração do que a modalidade, Federação de Andebol Portuguesa e a Associação de Andebol e Viseu têm para oferecer.

Para além dos jogos, haverá também a formação de árbitros e treinadores em várias workshops no Hotel Montebelo promovida pela Lab-Coach. Os treinadores dos 4 clubes, Carlos Resende, Hugo Canela, Vladimir Maximov e Érick Mathé e irão marcar presença nas workshops e fazer pós análise dos jogos em conjunto com os treinadores em formação.

Os participantes serão medalhados com um dos símbolos da região, garrafas do Vinho do Dão e a animação entre jogos será promovida pelo FFitness.

Veja aqui os horários dos jogos

 

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.