20ª Supertaça Feminina para o Madeira SAD

In Andebol by RedaçãoDeixe um comentário

O Madeira SAD conquistou, este domingo, a Supertaça Feminina 2018/ 2019, ao vencer o SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros por 29-19.

O primeiro troféu da época foi entregue este domingo. No Fórum Braga, -Madeira SAD e SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros entraram em campo para disputar a Supertaça Feminina 2018/ 2019. Sara Gonçalves inaugurou a contagem, já com mais de dois minutos jogados e Mónica Soares fez o 2-0 para o conjunto madeirense. Os primeiros minutos da partida foram muito complicados para a equipa da Marinha Grande, que, a perder 4-0, pediu o primeiro “time-out” aos 8 minutos e o primeiro golo surgiu logo a seguir, pelas mãos de Miriam Almeida. O Madeira SAD, com maior eficácia, foi dilatando a vantagem que, aos 20 minutos, era de 9-3. O SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros reduziu a diferença, mas foi para o intervalo a perder 12-6.

O Madeira SAD continuou a impor o ritmo de jogo, na segunda parte, sem que o adversário encontrasse uma forma mais eficaz de passar pela forte defesa insular. Com quinze minutos para jogar, a diferença no marcador era de dez golos (23-13), deixando antever o desfecho da partida. A equipa de Sandra Martins geriu a vantagem até ao apito final e venceu por 29-19, conquistando a 20ª Supertaça consecutiva.

Mónica Soares (Mad. SAD), com 7 golos, foi a melhor marcadora da partida. O boletim pode ser consultado no Portal.

Sandra Fernandes começou por destacar que “quando se começa a época a ganhar, é sempre muito positivo. É a 20ª Supertaça que vai para a Madeira consecutiva e eu estou muito feliz por esta conquista para a região. As atletas foram fantásticas, trabalhamos pouco tempo mas foi com muita qualidade. É bom começar bem, mas ainda há muito trabalho pela frente”, considerou a treinadora do Madeira SAD.

“Nós sabíamos das dificuldades que íamos encontrar”, começou por dizer Miguel Catarino. Cabia-nos a nós chegar aqui e tentar chegar aqui um bocadinho na expectativa de contrarioar o favoritismo e não conseguimos. Tivemos uma má entrada no jogo, falhámos muito na finalização”, constatou o treinador do SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros.

No final da partida, fez-se a festa no Fórum Braga. Sameiro Araújo, vereadora da Câmara Municipal de Braga e Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal fizeram a entrega das medalhas à equipa vencedora. A Supertaça foi entregue à capitã do Madeira SAD, Renata Tavares.

Ao SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros, Juliana Sousa, vice presidente da FAP e Manuel Moreira, Presidente da Associação de Andebol de Braga entregaram as medalhas e o taça de finalista vencida.

Augusto Silva, vice presidente da FAP, entregou as medalhas de participação à equipa de arbitragem da Supertaça Feminina.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.