Jogos Europeus Universitários – Equipas portuguesas lutam pelo lugar final

In Andebol, Ténis, Voleibol by RedaçãoDeixe um comentário

No dia anterior ao encerramento da primeira semana de competição, as equipas nacionais continuaram em busca do lugar mais alto na tabela final, depois de gorada a possibilidade de lutarem por medalhas. No andebol, a UMinho/AAUM conquistou o 9º lugar, enquanto no voleibol, as contas fazem-se na Sexta-feira.

No ténis, em femininos, a Universidade Nova de Lisboa conquistou o 9º lugar, ao vencer a Technical U. Munich (GER), com a Universidade de Lisboa a ficar com o 16º posto. Em masculinos, a NOVA venceu a U. Physical Education, da Hungria, conquistando o 11º lugar, enquanto a Universidade do Porto perdeu frente a Stirling (GBR), ficando com o 6º posto.

No andebol feminino, a AAC/UCoimbra ficou com o 16º posto, enquanto a Universidade do Porto classificou-se em 9º lugar. Nos masculinos, a UMinho/AAUM alcançou o 6º lugar, depois de ter cedido por 34-32, enquanto a AAC/UCoimbra venceu a Yeditepe U. (TUR), por 30-26, conquistando o 10º lugar.

No voleibol, a única modalidade em que as equipas portuguesas ainda precisam de Sexta-feira para definir os lugares finais, a Universidade do Porto/AEFADEUP venceu a Marlin Barleti U. (ALB) por 3-1, disputando na Sexta-feira o 13º lugar. Já a UMinho/AAUM venceu a U. Helsinki (FIN), também por 3-1, disputando o 9º lugar final.

Em masculinos, a U.Porto/AEFEUP perdeu frente à Istambul Aydin U. (TUR) por 3-0, disputando no último dia de competição o 11º lugar. Já a AAC/UCoimbra perdeu por 3-1 e vai disputar o 15º lugar da tabela final.

 

 

O quinto dia de prova fica ainda marcado pela visita do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, à Casa de Portugal, no Estádio Universitário de Coimbra, onde assinou o livro de honra da Federação Académica do Desporto Universitário.

Fonte:

FADU

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.