Sporting vence Torneio Internacional de Viseu

Em Andebol, Modalidades por Admin

Leões derrotaram Benfica na final

*O Sporting venceu esta tarde o Torneio Internacional de Andebol de Viseu – 2016, ao derrotar na final o Benfica por 25-22. A formação leonina repetiu assim o triunfo que já tinha conseguido na edição do ano anterior.

Entrou melhor o SL Benfica (4-2), com o Sporitng a reagir de pronto (4-4), conseguindo depois vantagens de dois golos. Aos 12 minutos, Sporting na frente (5-7), até que em dois contra-ataques bem sucedidos, o S.L. Benfica empatou a oito para, de seguida, voltar ao comando do marcador (9-8). Tempo do técnico do Sporting solicitar o primeiro ‘time-out’ e ver a sua equipa reagir nos minutos seguintes, entrando nos cinco minutos finais a vencer por 10-13. Vantagem que não segurou até ao final do primeiro tempo (12-14).

Para a segunda parte, o treinador do Sporting procedeu a algumas alterações, com especial destaque para o guarda-redes Matej Asanin, imperial nos primeiros minutos. Mesmo assim, não impediu que o Benfica empatasse a 15 , à passagem do minuto 37, e logo depois a 16. A partir daí o Sporting voltou às vantagens de dois e três golos, muito graças ao contributo do seu guarda redes Asanin.

À passagem do minutos 43, e a perder por 17-20, Mariano Ortega solicitou um ‘time-out’ mas, em termos de expressão do marcador, a sua equipa não reagiu como seguramente o seu treinador queria e entrou nos cinco minutos finais a perder por 21-23. Com 22-24 e poucos minutos para jogar, o SL Benrica desperdiçou um livre de sete metros que poderia colocar alguma pressão no Sporting e o resto do tempo esgotou-se com o Sporting a fazer mais um golo, que lhe garantiu a vitória por 22-25.

CHEKHOVSKI VENCE F.C. PORTO

No primeiro jogo da tarde, de atribuição dos terceiro e quarto lugares, o Chekhovski Medvedi venceu o F. C. Porto por 30-29, numa partida equilibrada mas em que os russos estiveram quase sempre por cima do marcador. A primeira parte foi mais equilibrada, com diversos empates mas os russos foram para o descanso a vencer por tangencial 16-15.

A segunda parte continuou equilibrada, com o F. C. Porto a empatar aos 44 minutos (21-21, passando ligo a seguir, pela primeira e última vez, para a frente (21-22). Nos minutos finais, e após empates a 23 e 26, os russos foram mais felizes e acabara por vencer a partida por tangencial 30-29.

No final do torneio procedeu-se à habitual entrega de prémios e lembranças, de que se encarregaram o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques; o presidente da FAP, Miguel Laranjeiro; o presidente do Conselho de Arbitragem, António Marreiros e o presidente da Associação de Andebol de Viseu, Joaquim Escada.

*Por: Federação de Andebol de Portugal