Francisco Soares e Rodrigo Boavida Apurados para o Campeonato da Europa de Judo

In Artes Marciais by RedaçãoDeixe um comentário

Esta semana trouxe notícias históricas para a cidade de Viseu. Pela primeira vez em cerca de 50 anos de Judo na cidade, atletas de Viseu atingiram a qualificação para um dos principais Torneios do Calendário do Judo Mundial.

O Campeonato da Europa de Cadetes em Judo, que se vai realizar em Sarajevo (Bósnia e Herzgovina) de 26 de Junho a 2 de Julho, irá ter a participação de Francisco Soares e Rodrigo Boavida, atletas do Judo Clube de Viseu.

 

Depois da excelente participação na Taça da Europa de Cadetes em Coimbra, nos passados dias 26 e 27 de Maio, Francisco Soares e Rodrigo Boavida atingiram os mínimos de qualificação exigidos para participarem no Campeonato da Europa de Cadetes em Judo.

Esta semana, a Federação Portuguesa de Judo emitiu a Convocatória oficial para a referida prova. Numa seleção composta por 6 elementos Femininos e 5 Masculinos, o Judo Clube de Viseu é o único Clube com 2 Atletas na Equipa das Quinas que vai estar em Sarajevo de 26 de Junho a 2 Julho, a representar o nosso País.

Bruno Figueiredo, Presidente do Clube Viseense, irá também integrar a comitiva, de modo a dar aos atletas o apoio e acompanhamento necessários, neste momento histórico para todos os envolvidos.

Questionado acerca da participação dos jovens Viseense no Evento, o Presidente do Judo Clube de Viseu afirmou que o mais importante agora, é criar as condições e acompanhamento necessários para a preparação dos atletas, bem como os apoios que permitam ao Clube a realização efetiva deste sonho. Está em causa a glória e o reconhecimento não só dos Atletas e do Judo Clube de Viseu, mas sobretudo da Cidade de Viseu, que terá esta representação distinta e de excelência.

Fonte:

Judo Clube Viseu

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.