Judo Clube Viseu em Destaque na “VI Taça António Aleixo – Coimbra”

In Artes Marciais by RedaçãoDeixe um comentário

Foi no Pavilhão Dr. Mário Mexia em Coimbra, que se realizou este Sábado a “VI Taça Antonio Aleixo” para Juvenis e Cadetes em Judo.

Nesta prova do Calendário Nacional de Judo, o Judo Clube de Viseu participou com 7 Atletas (6 Cadetes e 1 Juvenil) tendo obtido um resultado excelente, com 3 Medalhas de Ouro, 2 de Bronze e dois 5.ºs.

No Escalão de Cadetes, Francisco Soares nos -55kgs e Rodrigo Boavida nos +81kgs, utilizaram esta prova como mais uma etapa de preparação para o Campeonato da Europa que se vai realizar em Sarajevo no final do mês. Os judocas viseenses continuaram na senda vitoriosa, tendo vencido todos os seus combates pela pontuação máxima e arrecadado a Taça para o 1º Class. nas respetivas categorias.

Diogo Almeida a lutar nos -73Kgs, teve um ótimo desempenho e conquistou a Medalha de Bronze, tendo somente sido afastado na Meia-Final.

No sector Feminino, estrearam-se nas lides competitivas 3 Atletas. Inês Almeida foi 5ª nos -48kgs e disputou de forma muito competente até ao último segundo, a sua participação na Prova.

Na categoria de -63kgs, Barbara Ferreira também ficou em 5º lugar, tendo a sua colega de treino Patrícia Pinto alcançado um ótimo 3º lugar e respetiva Medalha de Bronze.

Nos Juvenis, em destaque esteve Ricardo Rocha ao conquistar a Taça de 1º lugar nos -73kgs. O Atleta do Judo Clube de Viseu venceu os seus 4 combates e subiu ao lugar mais alto do pódio.

Acompanhados pelos Treinadores António da Cunha e José Augusto Amaral, os Atletas do Judo Clube de Viseu voltaram a representar de forma soberba o Judo e a Cidade de Viseu.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.