Tomé Figueiredo conquista Bronze no Campeonato Nacional Juvenis

In Artes Marciais by RedaçãoDeixe um comentário

O Campeonato Nacional de Juvenis em Judo, realizou-se este Sábado em Odivelas, com a participação de 346 atletas (238 masculinos e 108 femininos).

O Judo Clube de Viseu participou com 3 Atletas, conquistando a Medalha de Bronze por Tomé Figueiredo, Levi França terminou como 5º classificado e Ricardo Rocha como 7º.

Tomé Figueiredo, a combater nos -60kgs, iniciou a sua prova de forma determinada e venceu os seus 3 primeiros combates de forma categórica. Chegou então à meia-final da prova, onde foi surpreendido pelo adversário nos instantes iniciais. De seguida, teve pela frente o combate de disputa pelo 3º lugar. Foi aqui, que já no Golden Score após uma disputa muito intensa, o Atleta Viseense levou a melhor conquistando a tão almejada Medalha de Bronze. Um resultado excelente para o judoca Viseense, que premiou o seu esforço e dedicação ao Clube e à modalidade desde muito jovem.

Levi França nos -66kgs, cabeça de série nº 1 a nível Nacional, fruto da Medalha de Bronze no Nacional de Juvenis de 2017, iniciou esta prova com ambições muito fortes. Venceu os seus primeiros combates com muita superioridade, atingindo a meia-final onde não conseguiu levar de vencida o Judoca que se viria a sagrar Campeão Nacional da Categoria. Na disputa pela Medalha de Bronze, o Judoca Viseense foi projetado pelo adversário e o impacto da queda provocou-lhe uma lesão de imediato, que o obrigou a desistir e ficou no 5º lugar. Foi transportado para o Hospital onde foi diagnosticado com lesão no ombro, que se espera vir a resolver da melhor forma.

Ricardo Rocha a combater nos -73kgs, estreante numa Prova Nacional desta dimensão, teve um excelente e desgastante primeiro combate onde apesar de tudo, não conseguiu vencer o seu adversário. Foi repescado e venceu de forma inequívoca o combate seguinte, mostrando muita determinação. No combate seguinte e apesar do seu esforço, não conseguiu vencer e terminou a sua prestação num honroso 7º lugar.

Excelente representação dos jovens atletas do Judo Clube de Viseu, acompanhados pelo Mestre António Sousa.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.