“V Open Internacional Cadetes – Judo” – Torres Novas

In Artes Marciais by RedaçãoDeixe um comentário

Foi no passado dia 02 de Julho que se realizou no Pavilhão dos Desportos em Torres Novas, o “V Open Internacional de Cadetes em Judo.O Judo Clube de Viseu apresentou-se nesta competição com 4 Atletas, todos com aspirações de chegar as medalhas.

Francisco Soares nos -50 Kg, venceu os seus 4 combates por IPPON, terminando como líder inquestionável da sua categoria e arrecadando o 1º lugar.

Francisco Soares – 1º Classificado -50 Kg

Flávia Costa foi 2ºa classificada em -70 Kg Femininos, não conseguindo levar de vencida a sua adversária, bem mais experiente e que terminaria em 1º.

Flávia Costa – 2ª Classificada -70kgs

Rodrigo Boavida foi 5º classificado nos -73 Kg. Com um início auspicioso levando de vencida os seus dois primeiros adversários com superioridade, foi aquando do seu combate com o Atleta que se viria a sagrar vencedor desta categoria, que não foi tão feliz e perdeu a oportunidade de alcançar melhor resultado.

Manuel Barbosa foi 7º nos -66 kg. Perdeu o combate inicial, vencendo em seguida o combate de repescagem de forma brilhante. No combate seguinte e apesar de estar com duas vantagens até 5 segundos do final, foi derrotado com uma decisão controversa que surpreendeu todo o Pavilhão.

Os 4 Atletas do Judo Clube Viseu, seguiram então para a cidade de Tomar, onde de 3 a 6 Julho vão participar no “XII Estágio Internacional de Judo”, com o Mestre Katsuhiko Kashiwazaki, 8º Dan do Kodokan e Campeão Mundial em Maastricht em 1981.

Estão de Parabéns os 4 atletas e o Judo Clube de Viseu pela magnífica representação do Judo de Viseu e de Portugal nesta competição.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.