André Rodrigues vence Ultra Trilhos dos Abutres

In Atletismo by RedaçãoDeixe um comentário

Atleta da Prozis Xtrail Team Equipped By Berg Outdoor venceu a mítica prova de 50 quilómetros disputada em Miranda do Corvo, Coimbra, no último fim de semana.

A edição de 2018 dos Trilhos dos Abutres foi uma das mais concorridas da história da competição, com a presença de atletas nacionais e internacionais de elite a disputarem a vitória na prova mais longa, com 50 quilómetros e cerca de 2.800 metros de desnível positivo. O atleta português André Rodrigues, da equipa Prozis Xtrail Team Equipped By Berg Outdoor, foi o mais forte, repetindo o triunfo obtido no ano passado. A equipa Prozis Xtrail Team Equipped By Berg foi, a nível coletivo, também a grande vencedora na prova dos 50 quilómetros.

André Rodrigues, Campeão Nacional de Trail Ultra de 2016 e 2017, travou um intenso despique com o russo Dmitry Mityaev, vice-campeão da Taça do Mundo de Skyrunning, conseguindo isolar-se a dez quilómetros do final, terminando os 50 quilómetros com o tempo de 04h44m36s, e deixando o atleta russo a mais de 10 minutos (04h55m13s).

Em terceiro lugar, ex aequo, chegaram os espanhóis Mario Olmedo Sancha, também atleta da Prozis Xtrail Team Equipped By Berg Outdoor, e Jordi Gamito, terminando a 17m39s do vencedor. Os dois andaram praticamente juntos durante toda a prova, terminando ambos com o mesmo tempo final (05h02m16s). Coletivamente, a equipa Prozis Xtrail Team Equipped By Berg alcançou o primeiro lugar nesta distância com 28 pontos.

Na prova feminina de 30 quilómetros, com 1.500 metros de desnível positivo, a portuguesa Lucinda Sousa foi a grande vencedora com o tempo final de 03h42m31s. A atleta da Prozis Xtrail Team Equipped By Berg Outdoor teve uma acesa luta com Daniela Russo, da Oralklass – Amigos Do Trail, que durante toda a prova manteve-se no encalço da vencedora. A segunda classificada manteve-se sempre a menos de minuto e meio, terminado a 1m20s da liderança.

A Berg Outdoor esteve presente nos Trilhos dos Abutres prestando apoio aos seus atletas, e contando com um stand próprio nesta emblemática prova nacional.

Os seus atletas utilizaram o mais recente vestuário e equipamento da marca, que aproveitou esta ocasião para contatar com o público em geral e apresentar no seu stand a sua futura coleção de trail, que estará brevemente disponível na loja online da Berg Outdoor (www.bergoutdoor.com).

 

Mais informações sobre a prova realizada no dia 27 de janeiro em: https://www.facebook.com/trilhosdosabutres/

Classificações finais da prova em: https://stopandgo.com.pt/timing/?id=89

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.