Recreio Desportivo de Águeda com várias conqusitas no Campeonato Distrital de corta mato curto e veteranos

Em Atletismo por AdminDeixe um comentário

Castelo de Paiva foi o palco para a disputa dos Campeonatos Distritais Absolutos de Aveiro de corta-mato curto, na distância de 4.000m, e também de Veteranos. O Recreio de Águeda/ Ferrão & Guerra marcou presença no pódio mais uma vez, a nível individual e coletivo.

No campeonato de Veteranos femininos, também na distância de 4km, Marisa João realizou uma prova em crescendo, tendo começado por fechar o grupo da liderança, abeirando-se depois aos poucos dos lugares de pódio e já na parte final atacou o 2º lugar, que lhe valeu a estreia no pódio distrital como vice-campea.

Na corrida masculina, os Veteranos do Recreio apresentaram-se à partida com o objetivo de conquistar pela primeira vez um lugar coletivo no pódio que acabou por ser alcançado, com um brilhante 3º lugar, a escassos 2 pontos do 2º lugar, conquistado pelo Nucleo de atletismo de Cucujães. Para a classificação coletiva contribuiu Gil Ferreira, que foi o 3º classificado, Hugo Ramalho (4º), Luís Miguel (13º) e Celso Moreira fechou a equipa (33º). Josias Meira também esteve em competição, tendo terminado no 48º lugar.

Seguiu-se o campeonato Absoluto de corta-mato curto feminino, no qual a equipa revalidou o título alcançado em 2017, tendo conquistado todos os lugares de pódio individualmente. Desde o sinal de partida que um trio composto por Emília Pisoeiro, Cristiana Valente e Carla Martinho se isolaram das atletas perseguidoras do GRECAS de Vagos, tendo a Elisabete Pereira corrido entre o 3º e o 4º elemento da equipa adversária direta. Na meta, Emília conquistou o seu primeiro título distrital, seguida de Cristiana, como vice, e Carla Martinho acabou a corrida de uma forma controlada, dado que está a recuperar de uma contratura muscular. Elisabete Pereira fechou o quarteto pontuável no 7º lugar, tendo demonstrado já uma subida de forma significativa. Catarina Rodrigues também subiu ao pódio individual de Sub-23, como 3ª classificada.

Por fim, disputou-se uma prova aberta, de preparação, para Juvenis, na qual Fábio Simões foi o 2º classificado, após ter acabado ao sprint com Samuel Rios (CJS Arouca).

Deixe um comentário