Recreio Desportivo de Águeda faz história no Campeonato Nacional de Corta-mato curto em Albufeira

In Atletismo by RedaçãoDeixe um comentário

Foi escrita mais uma página dos êxitos da hitória do atletismo do distrito de Aveiro, foi a 1ª vitória alcaçada por uma equipa em Campeonatos Nacionais Absolutos.

A equipa sénior feminina do Recreio de Águeda/ Ferrão & Guerra sagrou-se Campeã Nacional , enquanto individualmente Emília Pisoeiro foi a Vice-Campeã Absoluta e Gil Ferreira foi o Campeão Nacional dos Veteranos M45.

A versão curta do corta-mato disputa-se na distância de 4.000m e desde o tiro de partida que a equipa feminina do Recreio sobressaiu com o ritmo a ser imposto por Carla Martinho que acabou por ceder um pouco à entrada para a última volta, tendo descolado do trio que discutiu a vitória, enquanto Emília Pisoeiro emergiu para lutar com a bracarense Mariana Machado pelo lugar mais alto do pódio. Para o êxito do coletivo de Águeda contribuíram Emília Pisoeiro, que foi a vice-campeã nacional absoluta, Carla Martinho (4ª), Cristiana Valente (7ª) e Elisabete Pereira (21ª). Estiveram ainda em competição Sandra Cruz (29ª) e Catarina Rodrigues (46ª da classificação geral e 12ª Sub-23).

Seguiu-se por fim a corrida de Veteranos, nos quais Hugo Ramalho se abeirou do pódio do escalão de M35, tendo realizado uma das suas melhores prestações, que lhe valeu o 5º lugar, e Celso Moreira foi o 22º. Luís Martins foi o 18º M40 e Gil Ferreira foi um brilhante campeão nacional da categoria de M45, tendo sido inclusivamente o 7º da classificação geral.

Galeria de Imagens:

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.