Recreio Desportivo de Águeda no Campeonato Nacional de Estrada

In Atletismo by RedaçãoDeixe um comentário

O Estádio Nacional, no Jamor, foi o cenário escolhido pela Federação Portuguesa de Atletismo para a consagração dos “reis da estrada”, pelo segundo ano consecutivo. Também pela segunda vez consecutiva a equipa Sénior feminina do Recreio Desportivo de Águeda alcançou o título de vice-campeã nacional de estrada e individualmente, Gil Ferreira obteve classificação idêntica nos Masters M45.

O RDA/ Ferrão & Guerra apresentou-se à partida para os 10km de prova com uma primeira linha muito coesa e segura para a disputa dos lugares mais cimeiros, composta por Carla Martinho, Cristiana Valente e Emília Pisoeiro. Numa segunda linha, para fechar a equipa como 4º elemento pontuável, correram a Elisabete Pereira (ainda a recuperar a forma após paragem prolongada por lesão), Sandra Cruz, Marisa Costa e Ana Catarina Rodrigues.

Após uma partida muito rápida pelas duas primeiras atletas do Sporting Clube de Portugal que se isolaram e discutiram entre si a vitória, o trio mais forte das atletas de Águeda englobou logo de início o segundo grupo, tendo-se definido as posições já na subida final para o Estádio, tendo Carla Martinho sido a 6ª classificada, Emília Pisoeiro 7ª, Cristiana Valente 8ª e Elizabete Pereira fechou a contabilidade da pontuação para o campeonato coletivo no 38º lugar. Sandra Cruz cortou a meta pouco depois, no 40º, Marisa Costa foi a 58ª e Ana Catarina Rodrigues não concluiu devido a uma queda num retorno, provocada por outro atleta que caiu à sua frente.

No setor masculino, Gil Ferreira voltou a marcar presença no pódio, com a conquista da medalha de prata nos Masters M45. Luís Martins foi o 25º M40 e Celso Moreira não concluiu a prova por lesão.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.