Autoridade Antidopagem de Portugal cria plataforma ADAMS

In Fisiologia do Exercício, Modalidades, Orientação e Controlo de treino by RedaçãoDeixe um comentário

Divulgamos informação veiculada pela ADoP – Autoridade Antidopagem de Portugal – sobre o novo Sistema Adams que permite a sua utilização por parte do atleta:

“A partir do próximo dia 1 de janeiro de 2018 entrará em vigor o novo sistema de localização de praticantes desportivos inseridos no Grupo Alvo, – o Sistema Adams.

O Adams é uma plataforma informática, instrumento privilegiado da AMA (Agência Mundial Antidopagem), das federações internacionais e das NADO`s (Autoridades Nacionais Antidopagem), com vista ao combate contra a dopagem. Esta plataforma, que permite a sua utilização por parte do atleta, visando como objetivo imediato, a substituição do atual sistema de localização (SILP III) do Grupo Alvo, assegura absolutamente a fidedignidade da proteção de dados dos seus utilizadores.

Desta forma, Portugal passa a estar na vanguarda da luta contra a dopagem, passando a utilizar um dos instrumentos preferenciais da AMA e ultrapassando anos de atraso no que respeita à área do controlo da informação sobre a localização dos atletas, permitindo que eles passem a ter a sua vida mais facilitada. Por esse motivo, elaborámos um guia prático ( CONSULTE-O AQUI) para auxiliar na  utilização desta plataforma informática. Este guia já foi disponibilizado às federações para que sejam distribuídos pelos seus atletas.”

Autoridade Antidopagem de Portugal www.adop.pt

Fonte: Treinadores Portugal

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.