11 ª jornada do XV Campeonato da Proliga – AAC/EFAPEL 87-92 Ginásio Figueirense

In Basquetebol by RedaçãoDeixe um comentário

A Académica recebeu o Ginásio Figueirense em jogo a contar para a 11ª jornada do Campeonato da Proliga, e perdeu por 87-92.

Naquele que foi o terceiro encontro entre as duas equipas esta época, e apesar dos estudantes terem vencido sempre, era de esperar muito equilíbrio. A Académica começou melhor e fez um parcial de 14-2, o Ginásio solicitou tempo de desconto e alterou a sua defesa para uma zona 2×3. Os estudantes precipitaram-se e tardaram a adaptar-se, permitindo ao Ginásio recuperar e equilibrar o jogo.

No início do 2º período, a AAC/EFAPEL vencia por 24-22, o jogo mantinha-se equilibrado e as duas equipas apresentavam elevadas percentagens de eficácia nos lançamentos de 3 pts. Ao intervalo a Académica vencia por 52-48.

A segunda parte trouxe o mesmo figurino, com as equipas a alternarem na liderança do marcador. No entanto, os lançamentos longos tornaram-se um factor de grande desequilíbrio, com o ginasistas a mostrarem-se muito eficazes, com particular destaque para Tiago Moço (5 em 6), José Costa (4 em 10) e Pedro Santos (3 em 8). No lado dos estudantes, Alexander Kravtsov e Krassimir Pereira foram os mais produtivos, com 25 e 19 pontos respetivamente.

A 3 jogos do final da 1ª fase da Proliga, a AAC/EFAPEL precisa vencer todos os jogos para não depender de terceiros e atingir o apuramento para o grupo A na 2ª fase do Campeonato

Estatística

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.