8ª jornada do XV Campeonato da Proliga – 2ª Fase | Angrabasket 89-81 Académica / Efapel

Em Basquetebol por AdminDeixe um comentário

A Académica deslocou-se à Ilha Terceira para defrontar o Angra Basket em mais um jogo do Campeonato da Proliga.

Os açorianos entraram muito eficazes nos lançamentos de longa distância, com destaque para as prestações de Deshaunt Walker (12 pontos) e Jorge Embalo (7 pontos), permitindo uma vantagem de 6 pontos no final do 1º período (21-15).

Os estudantes retificaram alguns aspetos da sua defesa e conseguiram parar o norte americano Deshaunt Walker. Gonçalo Ferreira esteve em destaque ao marcar 9 pontos e ao ser o principal impulsionador da reação dos academistas. No entanto, ao intervalo a AAC/EFAPEL perdia por 2 pontos (37-35).

Após o intervalo, a Académica entrou muito passiva na disputa das tabelas, permitindo muitos ressaltos ofensivos e segundos lançamentos, o que aliado à eficácia do lançamento exterior do seu adversário, permitiu uma vantagem de 15 pontos a meio do 3º período (56-41). Ricardo Mendes e Deshaunt Walker assumiram as despesas do ataque açoriano e contribuíram para o melhor período do jogo do Angra Basket.

Após minuto de desconto, os comandados de Ivo Rego, aumentaram a pressão defensiva a todo campo e provocaram 4 turnovers seguidos, o que levou os de Coimbra a recuperarem para os 7 pontos de desvantagem (65-58).

No último período, a Académica procurou reduzir a diferença, com principal destaque para a prestação do norte americano Lawrence Coleman (27 pontos). Contudo, os açorianos conseguiram resistir à maior pressão exercida pelos estudantes e conquistam uma importante vitória que garante a permanência na Proliga.

Apesar da derrota, os estudantes mantêm o segundo lugar do grupo B, recebendo no próximo domingo o Académico do Porto, no Pavilhão Universitário nº1, pelas 15:00.

Estatística do jogo

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.