AC Moscavide 66 – 61 Académica / Efapel: Crónica do jogo

In Basquetebol by RedaçãoDeixe um comentário

A Académica deslocou-se à Tapadinha para defrontar o AC Moscavide, no primeiro de dois jogos decisivos para apuramento para o Grupo A – 2ª Fase do campeonato da Proliga.

Os estudantes apresentaram-se muito desfalcados, com inúmeras ausências devido a lesão. O início do jogo foi marcado por algum nervosismo, com os de Coimbra a não optarem pelas melhores decisões no ataque, após minuto de desconto a equipa acalmou e aumentou a sua eficácia nos lançamentos exteriores, o que lhe permitiu chegar ao final do 1º período a vencer por 18-21.

No segundo período o AC Moscavide aumentou a agressividade defensiva, factor que condicionou bastante os estudantes, e através do seu forte jogo interior conseguiu atingir o intervalo a vencer por 41-38. No terceiro período, o AC Moscavide manteve a agressividade defensiva e os de Coimbra tardaram a adaptar-se ao critério da arbitragem, as dificuldades ofensivas eram evidentes e traduziam-se em apenas 10 pontos marcados.

À entrada para o 4º período, a AAC/EFAPEL perdia por 8 pontos (56-48). Os estudantes bem lutaram, mas nem sempre optaram pela melhor solução. A precipitação nos ataques finais valeu uma derrota que não estava nos planos dos de Coimbra. Apesar da derrota, destaque individual para as prestações de Francisco Santiago (11 pontos e 10 ressaltos) e Lawrence Coleman (20 pontos e 9 ressaltos).

Estatística do jogo

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.