Académica / Efapel 57 – Os Belenenses 66: Crónica do Jogo

In Basquetebol by RedaçãoDeixe um comentário

A Académica recebeu o Belenenses com hipóteses matemáticas de apuramento para o Grupo A – 2ª Fase do Campeonato da Proliga.

No entanto, um azar nunca vem só, e como se já não bastassem as ausências por lesão de diversos atletas e a derrota em Moscavide no dia anterior, o norte americano Lawrence Coleman sofreu uma gastroenterite. Privada do seu jogador mais influente, a Académica procurou na união do grupo a força para ultrapassar um adversário muito forte.

O 1º período foi dominado pelo equilíbrio, com as equipas a alternarem na liderança do marcador. No início do 2º período, o Belenenses vencia por 2 pontos, e aumentou a sua vantagem fruto do domínio da luta das tabelas. Nesta altura, Pedro Bagio marcava a diferença para o Belenenses com 11 pontos e 4 ressaltos.

A Académica evidenciava muitas dificuldades no ataque e apenas marcou 6 pontos. O intervalo chegou com a AAC/EFAPEL a perder por 16 pontos (18-34).

No terceiro período, o desequilíbrio na luta das tabelas acentuou-se e o Belenenses aproveitou para aumentar a vantagem para 22 pontos (32-54). Nos últimos 10 minutos, a Académica procurou reduzir a desvantagem que se registava, aumentando a intensidade defensiva a todo campo e procurando ataques rápidos.

Nos últimos 5 minutos a AAC/EFAPEL marcou 21 pontos, contudo foram insuficientes para vencer o Belenenses. No final, a Académica perdeu por 57-66, mas ficou a imagem de que tudo irá fazer para atingir o seu principal objetivo de manutenção no Campeonato da Proliga. A próxima fase do Campeonato reúne as equipas do Norte com as do sul para mais 14 jogos.

Estatística do jogo

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.