Académica / Efapel 57 – Os Belenenses 66: Crónica do Jogo

Em Basquetebol por AdminDeixe um comentário

A Académica recebeu o Belenenses com hipóteses matemáticas de apuramento para o Grupo A – 2ª Fase do Campeonato da Proliga.

No entanto, um azar nunca vem só, e como se já não bastassem as ausências por lesão de diversos atletas e a derrota em Moscavide no dia anterior, o norte americano Lawrence Coleman sofreu uma gastroenterite. Privada do seu jogador mais influente, a Académica procurou na união do grupo a força para ultrapassar um adversário muito forte.

O 1º período foi dominado pelo equilíbrio, com as equipas a alternarem na liderança do marcador. No início do 2º período, o Belenenses vencia por 2 pontos, e aumentou a sua vantagem fruto do domínio da luta das tabelas. Nesta altura, Pedro Bagio marcava a diferença para o Belenenses com 11 pontos e 4 ressaltos.

A Académica evidenciava muitas dificuldades no ataque e apenas marcou 6 pontos. O intervalo chegou com a AAC/EFAPEL a perder por 16 pontos (18-34).

No terceiro período, o desequilíbrio na luta das tabelas acentuou-se e o Belenenses aproveitou para aumentar a vantagem para 22 pontos (32-54). Nos últimos 10 minutos, a Académica procurou reduzir a desvantagem que se registava, aumentando a intensidade defensiva a todo campo e procurando ataques rápidos.

Nos últimos 5 minutos a AAC/EFAPEL marcou 21 pontos, contudo foram insuficientes para vencer o Belenenses. No final, a Académica perdeu por 57-66, mas ficou a imagem de que tudo irá fazer para atingir o seu principal objetivo de manutenção no Campeonato da Proliga. A próxima fase do Campeonato reúne as equipas do Norte com as do sul para mais 14 jogos.

Estatística do jogo

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.