Académica /EFAPEL 61 – FC Porto”B” 67: Crónica do jogo

In Basquetebol by AdminDeixe um comentário

A Académica recebeu o FC Porto “B”, em jogo a contar para a 3 jornada da 2ª fase do Grupo B do Campeonato da Proliga. As duas equipas encontravam-se nos dois primeiros lugares e os estudantes tinham a possibilidade de alcançar o 1º lugar do grupo.

Durante o primeiro período, o equilíbrio foi a nota dominante, com principal destaque para Lawrence Coleman (11 pontos) que nos estudantes esteve sempre muito ativo e eficaz nas suas ações ofensivas. A superioridade de estatura da equipa do FC Porto fez-se sentir na luta da tabela, com os nortenhos a conquistarem 9 ressaltos contra apenas 3 dos academistas.

O segundo período trouxe um FC Porto muito eficaz nos lançamentos de longa distância (5 lançamentos convertidos em 6 tentativas de 3 pts), o que permitiu uma liderança de 5 pontos a meio do segundo período. No FC Porto, Henrique Barros (11 pontos) e Vladyslav Voytso (9 pontos) foram os mais influentes, enquanto que nos estudantes o destaque ia para Lawrence Coleman (16 pontos) e Francisco Santiago (8 pontos).

No início do 3º período, o FC Porto vencia por 33-37, o equilíbrio manteve-se, sem que a AAC/EFAPEL fosse capaz de reduzir a desvantagem de 4 a 5 pontos que se verificou durante este período. Nos últimos 10 minutos, a Académica procurou aumentar a pressão defensiva, provocando vários turnovers e empatou o jogo a 55 pontos a 5 minutos do final da partida. Os estudantes acabaram por não conseguir manter a lucidez necessária nos últimos ataques e perderam por 61-67.

Estatística do jogo

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.