Académica / Efapel 74 – 63 Angrabasket: Crónica do Jogo

In Basquetebol by RedaçãoDeixe um comentário

A Académica/EFAPEL iniciou da melhor forma a segunda fase do Campeonato da Proliga, com uma vitória sobre o Angrabasket, por 74-63.

Os estudantes entraram bem no jogo, a defender com intensidade e sempre à procura da melhor solução no ataque. Os açorianos estrearam o norte americano Deshaunt Walker que cedo demonstrou ser um elemento a ter e conta para esta segunda fase do Campeonato. Sozinho, Deshaunt marcou a diferença a favor dos açorianos com fortes penetrações e finalizações próximas do cesto. A Académica revelou dificuldades para contrariar a forte capacidade técnica deste jogador e não esteve tão eficaz nos lançamentos longos como tem sido hábito. Ao intervalo o Angrabasket vencia por 35-39.

O início do 3º período trouxe uma Académica mais agressiva e assertiva na hora de atacar o cesto, o que provocou inúmeras faltas no adversário, nomeadamente nos seus jogadores interiores. Os estudantes passaram para a frente do marcador e à entrada para o 4º período venciam por 51-49.

Os açorianos alternaram a sua defesa homem a homem com uma defesa zona 2×3, procurando criar alguma instabilidade ao ataque academista. No entanto, a Académica respondeu com muita lucidez às alternâncias defensivas, atacando sempre com maturidade e sabendo gerir todas as posses de bola. Na Académica/EFAPEL destaque para Lawrence Coleman (24 pontos), Krassimir Pereira (14 pontos) e Francisco Santiago (11 pontos).

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.