Académico do Porto 61 – Académica/EFAPEL 72 : Crónica do Jogo

Em Basquetebol por AdminDeixe um comentário

A Académica venceu o Académico do Porto por 61-72, em jogo a contar para a 2ª jornada da 2ª Fase do Campeonato da Proliga. Os estudantes demonstraram ter a lição bem estudada e cedo conseguiram anular as principais armas do seu adversário, provocando um total de 8 turnovers e terminando com uma vantagem de 7 pontos (13-20).

O segundo período manteve uma Académica muito lúcida no ataque, com principal destaque para Gonçalo Ferreira (15 pontos) que converteu 3 em 3 lançamentos de 3 pts. Ao intervalo a AAC/EFAPEL vencia por 27-37. O 3º período trouxe um Académico do Porto muito agressivo defensivamente e mais eficaz nos lançamentos de longa distância. Neste período, destaque para as exibições de João Ribeiro e Diogo Oliveira, que permitiram ao Académico vencer o período por 17-12, e reduzir a vantagem dos conimbricenses para apenas 5 pontos (44-49).

O último quarto do jogo voltou a revelar uma Académica muito serena e capaz de gerir a maior agressividade defensiva do seu adversário, e nem as constantes alternâncias defensivas dos nortenhos conseguiram perturbar a maior eficácia de Alexander Kravtsov (16 pontos), Krassimir Pereira (18 pontos) e Lawrence Coleman (19 pontos). Esta vitória permite à AAC/EFAPEL ascender ao 2º lugar do Grupo B da Proliga, a uma vitória do FC Porto que visita Coimbra no próximo domingo, pelas 18:00, no Pavilhão Universitário nº1.

Estatística do jogo

Deixe um comentário