Angrabasket 61 – 73 Académica / Efapel : Crónica do Jogo

In Basquetebol by RedaçãoDeixe um comentário

A Académica terminou a 1ª fase do Campeonato da Proliga com uma vitória na Ilha terceira, frente ao Angrabasket, por 61-73.

Os estudantes entraram muito bem no jogo, com uma defesa intensa a todo campo, provocando 8 “turnovers” só nos primeiros 10 minutos de jogo. Ofensivamente, a Académica teve em Francisco Santiago o seu elemento mais influente (3 triplos em 3 tentativas), permitindo uma vantagem de 12 pontos no final do 1º período (15-27).

Apesar da reacção dos açorianos, a Académica manteve-se muito lúcida no ataque, gerindo com qualidade as suas posses de bola e tendo em Alexander Kravtsov (10 pontos) e Krassimir Pereira (11 pontos) os seus elementos mais decisivos do 2º período. Ao intervalo, os estudantes venciam por 30-40.

A 2ª parte começou da mesma forma que a 1ª, a Académica muito intensa nas suas ações defensivas, provocando inúmeros turnovers ao Angrabasket e chegando a dispor de uma vantagem de 19 pontos (34-53). O Angrabasket aumentou a sua pressão defensiva, promovendo situações de 2 contra 1 ao portador da bola e conseguiu provocar alguns erros nos estudantes. No entanto, a AAC/EFAPEL conseguiu terminar o 3º período a vencer por 43-58. Durante o 4º período o Angrabasket continuou a pressionar a Académica, nem sempre dentro dos limites impostos pelas regras do jogo, procurando diminuir a diferença pontual. Contudo, os estudantes souberam gerir com maturidade a vantagem alcançada e conquistaram mais uma importante vitória rumo ao objetivo da permanência no Campeonato da Proliga. No próximo fim de semana inicia-se a 2ª Fase do Campeonato, com a Académica a integrar o Grupo B, juntamente com o FC Porto, Angrabasket, AC Moscavide, Académico do Porto, Vasco da Gama, Beira Mar e Estoril Basket.

Estatística do jogo

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.