Crónica do Torneio de Apresentação da Académica de Coimbra

In Basquetebol by RedaçãoDeixe um comentário

A Secção de Basquetebol da Associação Académica de Coimbra realizou a apresentação das suas equipas de formação e seniores masculinos, durante todo o fim de semana, no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia. O início das atividades aconteceu no sábado, pelas 14:30, com o jogo de apresentação da equipa de sub 16 masculinos, que levou de vencida a UD Oliveirenses por 56 – 38. Seguiram-se os jogos relativos ao Torneio de apresentação dos Seniores Masculinos, com o Esgueira a superiorizar-se ao Sampaense Basket por 68-65, enquanto que a Académica/Efapel venceu o FC Porto “B” por 77-71. A terminar o 1º dia de jogos, a equipa “B” sénior masculina venceu o SC Marinhense por 71-67.

O segundo dia começou bem cedo, com os mini basquetebolistas da AAC a mostrarem todo o seu talento. O Torneio contou com a participação de mais de 80 jovens jogadores e equipas do Distrito de Aveiro (Anadia e Esgueira), Viseu (Gumirães) e Coimbra (AAC e Condeixa). A participação dos jogadores seniores da AAC fez as delícias dos mais novos que aproveitaram para brincar e jogar com alguns dos seus ídolos.

Durante a tarde, realizou-se o jogo de apresentação dos sub 14 masculinos, com a vitória da AAC, por 90-24, sobre Os Pimpões. Ao intervalo, registou-se o momento de apresentação das sub 14 femininas que estiveram em competição em Oliveira do Bairro. Por fim, realizaram-se os jogos de atribuição do 3º e 4º lugar e a final do Torneio de Seniores Masculinos. O primeiro jogo colocou frente a frente, FC Porto “B” e Sampaense Basket, tendo a vitória sorrido aos de São Paio de Gramaços por 87-71. No jogo mais esperado do dia, a AAC/EFAPEL defrontou o Esgueira Basket, num jogo que se previa de elevado grau de dificuldade para os de Coimbra. A equipa de Aveiro prepara a sua participação na Liga de Basquetebol, contando com 4 estrangeiros na sua equipa. Os estudantes procuraram contrariar o natural favoritismo do seu adversário, mas o maior eficácia e poderio físico fizeram-se sentir. O resultado final, 57-80, acaba por não refletir o bom jogo que os estudantes realizaram. Nota final, para a dinâmica da Secção de Basquetebol que através da realização destes eventos vai mostrando a sua vontade em recuperar o seu passado de glória.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.