Europeu Sub-18 femininos: Portugal garante passagem aos quartos-de-final

In Basquetebol by RedaçãoDeixe um comentário

Portugal somou a quarta vitória no Europeu de Sub-18 femininos depois de vencer a Roménia por 57-54. Com este resultado a Seleção Nacional está apurada para os quartos-de-final da competição

Depois de uma primeira parte equilibrada onde a congénere da Roménia conseguiu apresentar-se melhor (foi para o intervalo a vencer por 26-33), a Seleção Nacional mostrou-se mais forte após o período de descanso. Apesar das várias trocas na liderança do marcador, a Seleção Nacional conseguiu um parcial de 4-0 dentro dos últimos dois minutos da partida, vantagem que se demonstrou fulcral para nova vitória da turma lusa.
Para a vitória portuguesa em muito contribuiu a capacidade de luta na tabela ofensiva (21 ressaltos ofensivos contra apenas 11 da Roménia), bem como os 11 roubos de bola conseguidos. Importa ainda destacar as exibições de Sara Barata (19pts, 7res e 2as), Ana Jesus (13pts, 13res e 3as) e Mariana Carvalho (9pts, 4res e 2rb).
Em declarações à FPB, Agostinho Dias Pinto, selecionador nacional, mostrou-se bastante agradado com a atitude da sua equipa na 2ª parte do jogo e reforçou a determinação da Seleção em querer lutar pela subida de divisão.
“Tínhamos o objetivo de passar nos dois primeiros lugares do grupo e conseguimos depois de um jogo muito sofrido, onde demosntramos uma grande atitude na 2ª parte. Tal como afirmei no Torneio Internacional de Guifões, caminhamos de objetivo em objetivo, sendo que agora vamos focar-nos em tentar chegar à final e subir de divisão. Sabemos que vamos ter um adversário muito difícil, mas também vamos dificultar a vida às nossas adversárias. Estamos focados, temos três finais e queremos ganhar esses três jogos.”
A Seleção volta a entrar em campo na próxima sexta-feira para disputar os quartos-de-final diante da Lituânia.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.