Jovens do NDS Basquetebol deslocaram-se ao reduto do NBC

In Basquetebol by RedaçãoDeixe um comentário

Chegou 2018 e o NDS Basquetebol continua empenhado em continuar a qualidade de formação que tem sido consolidada ao longo desta época de 2017/2018. No dia 27 de janeiro os sub-12 deslocaram-se ao reduto do NBC, em que no pavilhão do agrupamento de Escolas de Pêro da Covilhã se realizou, às 15h00, um jogo amigável.

Graças à participação ativa dos pais nas atividades dos seus filhos, que têm sido exemplares ao nível desportivo e escolar, foi possível apresentar 10 jogadores para a comparência deste jogo. Os pais têm sido um vetor importantíssimo para, com um grande respeito por todos os intervenientes do jogo e um exemplo formativo exemplar, que a qualidade desportiva e formativa que promovemos seja cada vez maior.

Os jogadores do NDS entraram no jogo com algum nervosismo, que rapidamente se dissipou através da atitude de compromisso e empenho. Aplicaram todos os princípios que têm sido desenvolvidos ao longo da época, com uma evolução fantástica e incrivelmente competente. No segundo período o NDS trocou os 5 jogadores e ainda assim a competência e empenho mantiveram-se.

No terceiro período o NDS começou a acusar alguns sinais de cansaço, apesar de manter uma atitude ofensiva bastante agressiva, acompanhado de uma boa atitude defensiva, que ainda assim revelou alguns momentos de precipitação face ao entusiasmo da forma como estava a decorrer o jogo. No quarto período manteve-se a consistência dos restantes períodos, acompanhado de uma maior eficácia dos lançamentos, que, aliado à rotatividade no NBC, permitiu recuperar alguma diferença no marcador, que se cifrou nos finais 29-38.

O NDS Basquetebol congratula o NBC, os jogadores, pais e treinadores, assim como a todo o público que tem acompanhado a sua equipa pelo contributo determinante para caminho que o clube está a desenvolver seja claramente aquele que queremos seguir.

Fonte:

NDS Basquetebol

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.