Resumo – AC Moscavide 60 – 73 Académica / Efapel

In Basquetebol by RedaçãoDeixe um comentário

Em dia de Carnaval, a Académica deslocou-se à Tapadinha para defrontar o AC Moscavide. Apesar de se apresentar muito desfalcada, a AAC/EFAPEL encarava este jogo com toda a determinação, dado que se tratava de um competidor direto pela manutenção no Campeonato da Proliga.

Os estudantes iniciaram o jogo com uma estratégia defensiva diferente do habitual, optando por uma zona press 2x2x1 a passar a zona 2×3 no seu meio campo defensivo. O Moscavide evidenciou muitas dificuldades e tardava em se adaptar, permitindo à Académica uma vantagem de 9 pontos (2-11).

Contudo, o Moscavide fez entrar o experiente Seco Camará que sozinho marcou 11 pontos, reaproximando a sua equipa no marcador (15-18). No segundo período, os estudantes passaram a defesa para hxh, conseguindo parar os principais movimentos ofensivos do seu adversário, alcançando de novo uma vantagem de 8 pontos (21-29). No entanto, mais uma vez Seco Camará (18 pontos), impôs a sua qualidade e permitiu aos de Lisboa recuperar para apenas dois pontos de diferença (33-35).

Após o intervalo, a Académica procurou anular Seco Camará, tendo em Alexander Kravtsov um elemento decisivo nesta tarefa. Ofensivamente, destaque para as exibições de Krassimir Pereira (20 pontos) e Lawrence Coleman (14 pontos), bem como Gonçalo Ferreira pela forma dinâmica e muito sóbria como conduziu o ataque dos estudantes. Durante este período, o Moscavide optou por uma atitude de maior agressividade, concretizando diversos contra ataques por intermédio de Américo Matos e Acácio Freitas. À entrada para o último período, a AAC/EFAPEL vencia por 50-53.

Os estudantes, conscientes da importância da vitória neste jogo, entraram de forma muito determinada, alcançando uma vantagem de 9 pontos (56-65). A equipa voltou a revelar muita maturidade nos momentos finais, gerindo com inteligência cada posse de bola. Destaque para as exibições de Alexander Kravstov (15 pontos), Lawrence Coleman (21 pontos / 10 ressaltos), Krassimir Pereira (23 pontos / 7 ressaltos) e Gonçalo Ferreira (10 pontos e 6 assistências), bem como para a estreia do júnior (sub 18) Guilherme Barboza no Campeonato da Proliga.

Estatística da FPB

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.