CAD escorrega contra o Sangalhos B

In Basquetebol, Modalidades by RedaçãoDeixe um comentário

 

 

 

O CAD Coimbra Basquete defrontou o Sangalhos B, em partida a contar para a 14.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão. As duas equipas encontravam-se empatadas na tabela classificativa, pelo que a vitória isolaria uma das equipas no segundo lugar.

Estava em perspetiva um bom jogo de basquetebol, entre duas boas equipas, mas a maior parte da partida foi muito mal jogada, com os atletas de ambas as equipas a jogarem de uma forma pouco esclarecida, provocando demasiadas faltas, quebras de jogo e outras ações que pouco têm a ver com o jogo de basquetebol.

No primeiro quarto, o CAD, ao utilizar uma defesa muito pressionante, foi castigado pela dupla de arbitragem com várias faltas, tendo dois jogadores atingido muito cedo as duas faltas pessoais, o que obrigou o seu treinador a retirá-los de campo para os proteger. Mesmo assim, a equipa não se ressentiu e acabou por conseguir uma boa eficácia ofensiva, terminando este quarto a vencer por 22-17.

No segundo quarto, o Sangalhos retificou a sua defesa e condicionou a equipa da casa em termos ofensivos. Reflexo disso foram os 12 pontos averbados pelos Cadistas contra os 17 do Sangalhos, o que punha o resultado ao intervalo num empate a 34.

Após o intervalo, o nervosismo de ambas as equipas manteve-se e a baixa qualidade do jogo também. O CAD conseguiu limitar as ações ofensivas do adversário e, neste quarto, só sofreu 11 pontos. Embora as coisas fossem correndo bem defensivamente, a equipa nunca conseguiu ser esclarecida ofensivamente e o resultado disso foram os apenas 13 pontos marcados. Na entrada para o último quarto, o resultado era de 47-45 a favor dos homens de Coimbra.

No derradeiro quarto, o CAD alternou defesa h/h com defesa zona, com o objetivo de baralhar os jogadores do Sangalhos. As duas equipas foram-se mantendo coladas no marcador e o jogo era mais marcado pelas constantes faltas e interrupções do que pela qualidade do basquetebol praticado. Na reta final da partida, o Sangalhos alcançou uma vantagem de 5 pontos, que conseguiu gerir até ao final, pese embora a aproximação derradeira do CAD e o desperdício de vários lances livres pelos jogadores de Coimbra. O resultado final de 61-64 penaliza o CAD por uma exibição pouco conseguida, em que não conseguiu manter a concentração nos momentos decisivos da partida.

 

Ficha do jogo

 

Local: Pavilhão Multidesportos Mário Mexia

Data: 2 de fevereiro de 2019 Hora: 21h30

Árbitros: J. Carvalho e I. Bagulho


CAD Coimbra Basquete

Jogador Pontos
Cinco inicial
Gregorio Cano 3
Daniel Gonçalves 5
Sérgio Nolasco
Alexandre Cavaleiro 19
Paulo Figueiredo 11
Suplentes
Nuno Gomes 4
Alexandre Almeida 2
Pedro Salgado 9
Pedro Teotónio
André Rodrigues
Carlos Félix 8
Pedro Rebelo

Treinador: Hugo Loureiro

Treinador Adjunto: Martinho Henriques

 

Sangalhos B

Jogador Pontos
Cinco inicial
Miguel Calado 8
João Gonçalves 6
Marco Correia 9
Luís Seabra 4
Diogo Cardoso 7
Suplentes
João Santos 6
Filipe Monteiro
João Madail 9
Bruno Martins 5
João Gomes 4
Caio Cristo 4
Ricardo Roque 2

Treinador: Pedro Maia


Marcha do resultado

CAD Coimbra Basquete Sangalhos B
1.º quarto 22 17
2.º quarto 12 17
3.º quarto 13 11
4.º quarto 14 19
Resultado final 61 64

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.