CAD perde no terreno do líder Illiabum “B”

In Basquetebol, Modalidades by RedaçãoDeixe um comentário

 

 

 

O CAD Coimbra Basquete deslocou-se ao reduto do Illiabum “B” para disputar a última jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Masculina. Com o apuramento para a 2.ª fase já alcançado e as posições na tabela classificativa definidas, ambas as equipas partiram para o jogo sem pressão e dispostas a proporcionar um bom espetáculo de basquetebol.

O CAD entrou no jogo um pouco apático e a equipa da casa aproveitou para infringir um parcial de 8-0. Em resultado da alteração da estratégia defensiva, os visitantes conseguiram reduzir o diferencial no marcador, terminando o primeiro quarto a perder por somente dois pontos.

No segundo quarto, o CAD conseguiu encontrar melhores soluções ofensivas e defensivamente, já com Carlos Félix em campo, ia criando muitos problemas ao ataque dos homens da casa, obrigando mesmo o treinador do Illiabum a pedir dois descontos de tempo para encontrar a melhor forma de contrariar a excelente defesa dos conimbricenses. O intervalo chegou com o resultado favorável aos anfitriões por apenas um ponto (31-30).

Após o reatamento da partida, o CAD voltou a não entrar muito bem em jogo. Fruto da pouca rotação de jogadores, face a algumas ausências e a problemas físicos em homens do banco, o cansaço ia-se apoderando da turma de Coimbra e o Iliabum começou a ter espaços que até então não tinha. A equipa da casa cavou um fosso de 10 pontos no marcador, tornando a tarefa muito difícil para o CAD, que só conseguiu reduzir a diferença para 53-45 em cima da buzina do 3.º quarto, através de Alexandre Cavaleiro, o mais eficaz dos cadistas (38 pontos).

 

No derradeiro quarto, a maior frescura física dos jovens de Ílhavo ditou que o resultado se avolumasse, pese embora o CAD nunca tenha desistido de lutar.

Vitória justa do Illiabum (75-62), num jogo bastante agradável de seguir, em que o CAD deixou boas indicações para a 2.ª fase da competição.

Ficha do jogo

Local: Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste, Ílhavo

Data: 3 de março de 2019 Hora: 18h30

Árbitros:  Jorge Braga e Rodrigo Lopes


Illiabum Clube “B”

Jogador Pontos
Cinco inicial
André Gamelas 17
José Martins 7
Tiago Patrocínio (cap.) 4
Pedro Fragoso 6
Marco Hajdic 2
Suplentes
Jorge Silva 7
Gabriel Branco 13
Henrique Adão
Simão Silva
Gonçalo Leite
Martim Jesus 5
Pedro Novo 14

Treinador: Emanuel Soares

Treinador Adjunto: Manuel Adão

 

CAD Coimbra Basquete

Jogador Pontos
Cinco inicial
Nuno Gomes (cap.) 10
Alexandre Almeida
Pedro Salgado 5
Sérgio Nolasco 1
Alexandre Cavaleiro 38
Suplentes
Gregorio Cano
Pedro Teotónio
André Rodrigues
Carlos Félix 4
João Monteiro
Paulo Figueiredo 4

Treinador:  Hugo Loureiro

Treinador Adjunto: Martinho Henrique


Marcha do resultado

Illiabum Clube “B” CAD Coimbra Basquete
1.º quarto 16 14
2.º quarto 15 16
3.º quarto 22 15
4.º quarto 22 17
Resultado final 75 62

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.