CAD vence dérbi contra o Sport Conimbricense

In Basquetebol, Modalidades by RedaçãoDeixe um comentário

 

 

Após uma moralizadora vitória fora de portas contra o Fundão, o CAD Coimbra Basquete recebeu o Sport Clube Conimbricense, em partida a contar para a 12.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Masculina. Tratando-se de um dérbi da cidade de Coimbra, com vitórias divididas para ambos os emblemas, pairava no ar a incerteza quanto ao resultado final.

Durante toda a primeira parte, o CAD nunca conseguiu, em termos defensivos, parar os homens da baixa de Coimbra. Se, no ataque, as coisas até iam correndo bem, na defesa, o CAD deixava muito a desejar, aspeto que foi bem aproveitado pelo Conimbricence para manter o marcador equilibrado até ao intervalo (30-30).

O CAD sentia que, só com uma defesa mais pressionante, iria conseguir ganhar o jogo, mas o terceiro quarto foi o pior para ambas as equipas. Em termos ofensivos, nunca conseguiram encontrar as melhores soluções e o marcador falava por si só. Neste quarto, o CAD somente averbou 7 pontos e o Conimbricense 9, o que colocava o resultado em 37-39 à entrada dos derradeiros 10 minutos.

No último quarto, o CAD foi avassalador, tanto defensivamente, como ofensivamente. Para isso, muito contribuíram os jogadores Pedro Salgado, Alexandre Cavaleiro e Daniel Gonçalves, assim como Rui Francisco, o coelho saído da cartola do treinador do CAD, que, através de vários contra-ataques e de dois triplos concretizados numa altura crucial, cavaram um fosso de 15 pontos a 2,5 minutos do fim. O Conimbricence não teve pernas para segurar o bom jogo que vinha fazendo até então e o CAD garantiu uma vitória sofrida, num jogo em que teve de trabalhar muito para sair vitorioso. O Conimbricence foi um digno vencido pela boa réplica que deu durante grande parte da partida.

 

Ficha do jogo

 

Local: Pavilhão Multidesportos Mário Mexia

Data: 19 de janeiro de 2019 Hora: 21h30

Árbitros: Nuno Albuquerque e Tiago Neves

 

CAD Coimbra Basquete

Jogador Pontos
Cinco inicial
Daniel Gonçalves 6
Alexandre Cavaleiro 21
Pedro Rebelo 3
Carlos Félix 10
Paulo Figueiredo 12
Suplentes
Gregorio Cano 2
Rui Francisco 6
Alexandre Almeida 3
Pedro Salgado
Sérgio Nolasco
Pedro Teotónio
André Rodrigues

Treinador: Hugo Loureiro

Treinador Adjunto: Martinho Henriques

 

SC Conimbricense

Jogador Pontos
Cinco inicial
Carlos Caldeira 9
Paulo Robalo 11
Hugo Fernandes 2
Miguel Costa 11
Luís Amaral 8
Suplentes
Ricardo Ferreira 4
Semyon Nam
Rui Chicória
Afonso Silva
Pedro Liberado

Treinador: Fernando Guimarães

 

Marcha do resultado

CAD Coimbra Basquete SC Conimbricense
1.º quarto 17 18
2.º quarto 13 12
3.º quarto 7 9
4.º quarto 26 6
Resultado final 63 45

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.