Campeonato Distrital Individual – Mundão 5 campeões e mais 10 pódios

In Modalidades, Ténis de Mesa by RedaçãoDeixe um comentário

 

Decorreu ao longo do fim-de-semana, nas instalações da EB 2, 3 de Mundão, o Campeonato Distrital de Ténis de Mesa na variante individual. No sábado decorreram as competições de infantis, juniores e veteranos, no domingo as de iniciados, cadetes e seniores. Tendo participado mais de 200 atletas nas competições.

A equipa da casa participou na maioria das provas, no sábado com 5 títulos em jogo, as hostes da casa participavam em 4 provas e aspiravam a 3 títulos distritais. Os seus atletas corresponderam às expetativas alcançando o título de infantis femininos pela atleta Filipa Cardoso, de juniores masculinos pelo Diogo Rodrigues e juniores femininos pela Beatriz Santos. Destaque ainda para a prata de Fátima Almeida (juniores femininos) e o bronze do Diogo Morais (Infantis Masculinos) e Linda Leitão (Infantis femininos).

 

 

 

 

 

 

 

 

No domingo, o panorama foi idêntico, participando nas 6 provas, as cores Mundanenses partiam com aspirações a conquistar 3 títulos. Apenas um percalço na prova de cadetes masculinos, numa final de excelente qualidade que qualquer dos atletas podia vencer, o Simão Marques claudicou e ficou-se pelo 2º lugar do Pódio. Na prova de cadetes femininos, Mundão participou com duas infantis (Filipa Cardoso e Linda Leitão), que venderam cara a derrota às suas oponentes alcançando o 3º e 4º lugar do pódio respetivamente. Na prova de iniciados femininos mundão participou com 3 atletas alcançando o título distrital a Sofia Cardoso, secundada pela Leonor Marques. Destaque também para o 4º lugar da Diana Oliveira na prova sua época de estreia. Na prova de iniciados masculinos em que Mundão participou com 3 atletas (2 de 7 anos e um de 6) sabia-se que iria ser muito complicado. Destaque para o 5º lugar do Ary Aguiar e para o 9º do Maksim.

Na prova rainha da competição, os seniores, Mundão participou nos dois géneros. Na prova feminina com duas juniores (Fátima Almeida e Beatriz Santos) sabia que teria muitas dificuldades em alcançar o pódio o que se veio a verificar pelas duas atletas com um 3º lugar Ex équo. Já na prova masculina, a supremacia Mundanense foi evidente com 3 atletas na meia final Diogo Rodrigues, Rodrigo Cruz e João Sequeira. O Diogo Rodrigues venceu o João Sequeira chegando à final onde defrontou o Rodrigo Cruz que havia vencido o Luís Inácio de Resende. Numa final de grande qualidade e bastante disputada, onde imperou algum cansaço resultante do jogo de 4 horas, do dia anterior, frente ao Ala de Gondomar para a 2ª divisão nacional, o Rodrigo Cruz sagrou-se campeão distrital, sendo acompanhado no pódio pelos dois colegas de equipa. Uma palavra de apreço para os restantes participantes do clube na competição e para os adversários que engrandeceram as conquistas das cores de Mundão! Mais importante que ganhar é saber ganhar…

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.