Catarina Alexandrino em bom plano nos Europeus de ténis de praia

In Modalidades, Ténis de Praia by Admin

Vouzelense participou em duas vertentes

Catarina Alexandrino fez parte da seleção nacional que representou Portugal nos recentes Campeonatos da Europa de Ténis de praia que decorrem em Sozopol na Bulgária.

A vouzelense participou em duas vertentes, pares femininos e mistos com Manuela Cunha e Pedro Maio respetivamente.

Nos pares femininos a dupla lusa, atualmente posicionadas no 54º posto do ranking ITF arrancaram a sua participação como 7ªs cabeças de série, tendo vencido o primeiro jogo do quadro principal frente a uma dupla da Áustria. No entanto Catarina Alexandrino e Manuela Cunha acabaram por claudicar ao perder frente a uma dupla suiça no super tie-break do 3º set e já sem luz natural.

Já nos pares mistos e com Pedro Maio (56 no ranking), o estatuto de 5ºs cabeças de série colocou no caminho da equipa lusa uma dupla búlgara, adversário superado por Catarina Alexandrino e Pedro Maio. Tal como acontecera nas femininas, a turma lusitano acabou por perder no segundo encontro frente à Espanha, saindo assim de competição.

O balanço foi positivo, tendo Catarina Alexandrino estado uma vez mais uma bom plano a representar as cores nacionais e igualmente do Distrito de Viseu.