Equipa Portugal com seis corredores no Europeu de XCO

In BTT by RedaçãoDeixe um comentário

A Equipa Portugal compete com seis corredores no Campeonato da Europa de Cross Country Olímpico (XCO) para sub-23 e juniores, que se realiza em Graz, Áustria, no próximo domingo.

O selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário, convocou os sub-23 Bruno Silva (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar) e Marta Branco (Maiatos/Reabnorte), e os juniores Raquel Queirós (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), Rafael Rita e Rodolfo Serafin (BTT Loulé/Elevis).

O programa de competições arranca com a prova feminina de juniores, às 8h00, seguindo-se a corrida de juniores masculinos, às 10h00, a prova feminina de sub-23, às 12h00, e a corrida masculina de sub-23, às 14h00.

“Estamos a trabalhar os nossos corredores desde o início da época, tendo sempre esta competição em mira, enquanto grande objetivo da temporada”, conta Pedro Vigário.

O selecionador nacional tem, no entanto, noção de que a tarefa dos pupilos será exigente. “Os seis corredores são muito jovens e vão estrear-se em Campeonatos da Europa. Mais importante do que os resultados absolutos que venham a conseguir é o processo e a evolução que denotam ao longo do ano”, explica o responsável técnico.

Graz recebe agora o Campeonato da Europa de Sub-23 e Juniores, num teste para o Campeonato da Europa de Elite, Sub-23 e Juniores e irá acolher em 2020.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.