12ª Maratona Rota do Baixo Mondego

Em Ciclismo de Estrada por AdminDeixe um comentário

Este domingo, sob um sol abrasador com temperaturas a rondarem os 36 graus, decorreu a 12ª Maratona “Rota do Baixo Mondego”, prova organizada pela Casa do Povo de Abrunheira.

Esta edição compreendeu trilhos de rara beleza paisagística, muitos deles só conhecidos pelos próprios atletas uma vez que os lugares de difícil acesso só podem ser percorridos desta forma, sendo curiosamente esse um dos privilégios de quem pratica esta modalidade.

Os trilhos compreenderam terra batida, alcatrão, zonas rurais e urbanas, com obstáculos bem duros e passagem pelo interior das antigas Termas da Amieira, o que proporcionou momentos de rara beleza. E com uma chegada à meta precedida de uma intensa subida, bastante exigente.

Uma vez mais se realça o esforço de todos os atletas e da organização para contrariar as condições adversas em questões de temperatura, constituindo-se uma das edições mais duras da “Rota do Baixo Mondego”, mas igualmente recompensadora com passagens pelos concelhos de Montemor-o-Velho, Soure e Figueira da Foz, com um total de perto de três centenas de atletas.

Em breve toda a informação acerca das classificações em www.facebook.com/AbrunheiraBikeTeam.

 

Deixe um comentário