Design & Innovation Award 2018 premeia Miranda XMOD®

Em BTT, Ciclismo de Estrada por AdminComentários de 0

A pedaleira Miranda XMOD® acaba de ser premiada pelo Design & Innovation Award 2018, na categoria de componentes. Um produto inovador e único, desenvolvido e criado pela conceituada marca portuguesa  Miranda&Irmão, uma das empresas líderes do mercado internacional de componentes de transmissão para bicicletas.

A Miranda XMOD® é a primeira pedaleira modular, desenhada e construída para bicicletas. Considerada uma revolução no setor das duas rodas, o produto permite que todas as peças sejam intercambiáveis, redefinindo o conceito e flexibilidade das pedaleiras, bem como a sua durabilidade e leveza. Completa, a XMOD® pesa menos de 500 gramas, classificando-se como uma das mais leves.

O design modular deste produto gera novas oportunidades para os diversos segmentos de mercado, passando a ser possível aos utilizadores a configuração e personalização das bicicletas, sem qualquer limitação.

Composta por apenas três conjuntos de peças (eixo, spider e crencos), a Miranda XMOD® é totalmente intercambiável, dispondo de várias configurações que se podem adequar conforme a performance e necessidades dos ciclistas e das suas bicicletas.

Há muitas opções de peças, divididas por categorias: bicicleta de Estrada (Road), Montanha (MTB), Enduro, Downhill, BMX e Trekking. Futuramente, esses módulos serão expandidos para oferecer ainda mais possibilidades. As peças da XMOD® são produzidas através de processos totalmente automatizados que garantem a qualidade e as melhores propriedades para a prática de ciclismo nas condições mais extremas. Enquanto não chega ao mercado, a pedaleira modular continua a ser testada, sendo o seu primeiro grande desafio os ciclistas da equipa profissional de ciclismo de estrada Miranda-Mortágua Continental Cycling Team.

Deixe um Comentário