Entrada livre na Cerimónia de Abertura da Época de Ciclismo de Estrada

In Ciclismo de Estrada by AdminDeixe um comentário

O Centro de Artes de Águeda recebe, no sábado à noite, a Cerimónia de Abertura da Época 2018. Será um momento de confraternização entre a comunidade velocipédica nacional na qual todos são bem vindos, já que a entrada é livre e gratuita.

O serão arranca com a inauguração da exposição fotográfica “Portugal a Pedalar”, de João Fonseca, às 21h30, e com a exposição dos equipamentos das equipas continentais e de clube para 2018. Os presidentes da Câmara Municipal de Águeda, e da Comunidade Intermunicipal Região de Aveiro, Ribau Esteves, darão as boas vindas aos presentes, antecedendo o período de retrospetiva da época passada.

O olhar pelo retrovisor irá fazer-se através da projeção de um vídeo com algumas das imagens mais espectaculares da temporada de 2017 e pela entrega os prémios relativos aos rankings da Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais.

Aqueles que contribuíram para a História do Ciclismo português serão homenageados. Os corredores Maria Martins e Tiago Ferreira receberão o título de Sócio de Mérito da FPC, devido às medalhas conquistadas em grandes competições mundiais. Álvaro Silva, José António Sousa e Fernando Oliveira serão agraciados com os títulos de Sócio Honorário pelo contributo dado enquanto patrocinadores da modalidade.

Segue-se um olhar sobre a época de 2018, através do presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, que irá focar-se nas novidades colocadas em prática em 2018.

A cerimónia termina com um dos momentos mais aguardados: a apresentação pública do novo equipamento da Seleção Nacional. Os corredores que, no dia seguinte, representarão a Equipa Portugal na Prova de Abertura – Região de Aveiro são os “manequins” desta novidade que irá marcar as tendências.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.